Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Parque Urbano de Gondomar começa a ser construído este ano
Parque Urbano de Gondomar
© DR O futuro Parque Urbano de Gondomar

Parque Urbano de Gondomar começa a ser construído este ano

O futuro parque urbano vai criar um pulmão verde com 25 mil metros quadrados no coração de Gondomar. Deverá ficar concluído em 2021.

Publicidade

O Parque Urbano de Gondomar (S. Cosme) vai começar a ser construído no final deste ano, estando a sua conclusão estimada para o final de 2021A proposta de abertura do concurso público de construção já foi aprovada.

O projecto é da autoria de Paulo Merlini, arquitecto de Gondomar premiado internacionalmente. Vai criar no coração de Gondomar um espaço verde com 25 mil metros quadrados que inclui um lago artificial, uma zona de recreio infantil, um parque canino, zona de jogos de mesa, equipamentos de fitness, espaços para eventos culturais, um circuito de manutenção e um anfiteatro. Estão também contempladas novas acessibilidades à auto-estrada e à futura linha de metro. O futuro parque terá uma forte componente de consciencialização ambiental direccionada para a sustentabilidade ecológica.

O projecto, financiando totalmente pelo orçamento da autarquia, tem alocada uma verba de 2,8 milhões de euros para sua construção, num investimento total que ultrapassa os 5 milhões de euros. 

Veja o vídeo de apresentação do projecto:

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade