A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugal City Race: prova de orientação chega a Matosinhos

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Há mais uma corrida para o ajudar a ficar em forma até ao Verão. A primeira edição da Matosinhos City Race, uma prova de orientação, está marcada para o primeiro domingo de Julho, dia 1, às 09.30. O percurso vai mostrar aos participantes pontos importantes de Matosinhos, como a Casa do Ribeirinho, o Mercado Municipal de Matosinhos, e a Casa da Arquitectura.

A competição engloba diferentes escalões de competição: juvenil, júnior, sénior, veteranos 1, 2, 3 e 4, conforme as idades dos participantes. Há ainda três escalões abertos para integrar em grupo ou individualmente, como o open curto, o open médio e o open longo. O primeiro open tem mais de cinco quilómetros, o segundo mais de seis quilómetros e o terceiro uma distância superior a nove quilómetros. 

Os mais inexperientes nestas andanças (ou correrias) podem pedir o acompanhamento dos monitores disponibilizados pelo Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, responsável pela organização da prova, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos.

A competição, que terá escalões especiais para os atletas que querem, pela primeira vez, ter contacto com a modalidade, também dá um empurrão aos melhores classificados, que poderão chegar ao ranking nacional, já que esta competição integra o ranking do circuito Portugal City Race.

As inscrições na Matosinhos City Race, que tem um cariz solidário, uma vez que serão recolhidas t-shirts e material escolar para enviar para África - uma parceria com a ONG CLR Project - custam 5€ para os adultos e 3€ para os jovens.

Viseu, Leiria, Figueira da Foz, Setúbal e Funchal são as próximas cidades pelas quais a corrida vai passar, até ao final do ano.

+ Orientação na Baixa regressa para a primeira edição do ano

+ Dias com Energia todo o fim-de-semana até Setembro

Últimas notícias

    Publicidade