A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

'Quem quer acolher um gato do Bolhão?'

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

São cerca de 15 os gatos que vivem no Mercado do Bolhão e que todos os dias são alimentados e mimados pelas vendedoras.

Com o início das obras marcado para breve, os gatos vão precisar de um novo lar. É aqui que entra o PAN (Partido Pessoas-Animais-Natureza) que está a organizar uma campanha de sensibilização para dar uma casa permanente aos animais que vivem no mercado. 

Quem chamou à atenção para este problema foi Bebiana Cunha, deputada municipal do PAN, durante uma sessão da Assembleia Municipal. Em declarações ao Jornal de Notícias (JN) a deputada sublinhou que para “além de serem gatos bonitos, muitos deles são perfeitamente sociáveis.” 

“Quem quer acolher um gato do Bolhão?” é o mote da campanha pensada por Bebiana Cunha, que conta com a colaboração do grupo informal de activismo Porto pelos Animais. Em breve o grupo vai lançar um álbum de fotografias dos animais na sua página de Facebook

O PAN também vai promover, em parceria com outras associações, a captura e esterilização dos animais. Os gatos que não sejam meigos o suficiente para serem adoptados vão ser introduzidos em colónias.

Já a Câmara Municipal garantiu igualmente ao JN que, quando começarem as obras, vai proceder à captura, à avaliação das condições de saúde e à esterilização para depois promover a adopção dos animais. O PAN considera que estas medidas têm que entrar já em vigor.

Últimas notícias

    Publicidade