A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quer dormir pendurado numa árvore? Na Bélgica há tendas em forma de lágrima

Estes híbridos entre tenda e casa na árvore estão disponíveis para reservas em Haspengouw, uma zona de floresta no Sul da Bélgica.

Huw Oliver
Escrito por
Huw Oliver
Publicidade

Farto de acampar no chão frio e duro? Em Haspengouw, no Sul da Bélgica, há um sítio onde pode reservar uma tenda em forma de lágrima, para dormir pendurado numa árvore.

Projectadas pelo arquitecto Dré Wapenaar, estas estruturas, parte tenda e parte casa na árvore, foram originalmente construídas como parte de uma instalação para um festival de arte nos arredores da cidade belga de Borgloon, a uma hora de Bruxelas. Agora, quatro delas foram transformadas em acampamentos de luxo à beira de uma floresta próxima.

Dentro de cada tenda há um colchão, prateleiras para arrumação e uma janela com vista para os campos circundantes.

O acesso às tendas é feito através de uma pequena escada, e cada uma pode acomodar até duas pessoas. Há ainda uma casa-de-banho e uma churrasqueira comunitárias. As reservas são feitas no site da autoridade de turismo local e cada noite tem o preço de 70€ (até 30 de Setembro). Por mais 15€, pode pedir que lhe entreguem o pequeno-almoço na tenda.

Estas tendas também estão disponíveis na cidade de Bornem, perto de Antuérpia, e num parque de campismo na Holanda. Quase que apostamos que nunca foi tão confortável ficar pendurado numa árvore.

+ Há um novo hotel 'hobbit' na Galiza

+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade