A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Teatro Municipal Rivoli
Fotografia de José CaldeiraO Fantasporto vai regressar às salas do Rivoli

Rivoli celebra 87º aniversário com dois dias de festa

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O Teatro Rivoli abriu-se à cidade e ao mundo nos anos 30 do século passado e celebra agora, a 19 de Janeiro, o seu 87º aniversário. A festa começa neste mesmo dia e estende-se até ao seguinte com espectáculos, de entrada gratuita, para espectadores dos 3 aos 100 anos. Há lugar para dança, teatro, cinema, música, instalação e literatura. O programa completo do evento estará disponível a partir de dia 10.

O calendário das celebrações inclui um projecto, a cargo do colectivo germano-suíço Rimini Protokoll, que chama a palco 100 habitantes da Invicta para um espectáculo “que traça o perfil demográfico e social do Porto, naquele que é um autêntico mapa cartográfico vivo”. Esta iniciativa constitui o mote da festa, “100% Porto”, que contará com a participação de 25 artistas da cidade, entre eles Marco da Silva Ferreira, Sopa de Pedra, Sérgio Martins & Rui Lima, Marco Oliveira e Renato Roque.

A programação da segunda parte da temporada do teatro, entre Março e Julho de 2019, será revelada e disponibilizada a todos os que se juntarem às comemorações.

+ Rivoli recebe Concerto pela Paz no próximo dia 5

+ Museu portuense é o único nomeado português para o título de Museu Europeu do Ano

Últimas notícias

    Publicidade