A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sá Carneiro é o segundo melhor aeroporto da Europa

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Que era um dos mais bonitos e com melhores equipamentos já todos sabíamos. Agora o ranking do Airports Council International, o Conselho Internacional de Aeroportos que opera a nível mundial, veio meter isso preto no branco. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi eleito o segundo melhor aeroporto da Europa com base num inquérito feito a passageiros. Nele pedia-se a opinião sobre os serviços, o atendimento, os tempos de espera, a limpeza e o conforto das instalações.  

Na mesma posição, e igualmente na categoria de aeroportos com mais de dois milhões de passageiros por ano (é de salientar que em 2017 a infraestrutura na Maia ultrapassou os 10 milhões de passageiros), ficaram também os de Malta e de Moscovo Sheremetyevo. O resultado deste ano revelou-se numa subida de posição em relação a 2016, ano em que o aeroporto Sá Carneiro ficou em terceiro lugar.

No topo da lista europeia ficou o aeroporto russo de Sochi. Já o aeroporto de Casablanca, em África; o de Deli, na Ásia; o de Abu Dhabi, no Médio Oriente; o de Indianapolis, nos EUA; e o Guayaquil Airport (Equador), na América Central e Latina, foram os mais bem classificados no resto do mundo.

+ Nova rota da Ryanair liga o Porto a Sevilha

+ Easyjet lança voos do Porto para Ibiza e Zurique

Últimas notícias

    Publicidade