A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

TEDxPorto volta para pôr os portuenses a pensar

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

É Natural? Esta é a pergunta que mais vezes vai ouvir durante o TEDxPorto, um dos eventos de conferências mais famosos do mundo, que volta à Invicta em Abril e traz novidades. A primeira é que em vez de num, este ano o evento acontecerá em dois dias, 13 e 14 de Abril, na Casa da Música. O primeiro dia ficará reservado para workshops e o segundo para as muito esperadas conferências.

A organização do TEDxPorto (estas sessões já acontecem na cidade desde 2010), que quer pôr a sociedade portuense a pensar, escolheu o tema "É Natural?" porque “como resultado de milhares de anos de evolução do conhecimento e da tecnologia vivemos um mundo cada vez mais complexo e artificial”. Em comunicado, acrescentam ainda que, “existe um sentimento generalizado de que fomos longe demais e, por isso, procuramos objectos, conceitos e experiências mais simples e naturais, às quais temos maior apreço e reconhecemos maior genuinidade”.

A pensar nisso, convidaram para oradores João Júlio Cerqueira, médico que desde 2002 se dedica ao estudo e à refutação científica das medicinas alternativas; David Marçal, doutorado em Bioquímica pela Universidade Nova de Lisboa; e Alexandra Oliveira, professora da Universidade do Porto que estuda o género e a sexualidade. O debate partirá de premissas como o que “é natural é complexo”, e que “algo artificial não é necessariamente mau”.

Até às 23.59 do dia 5 de Fevereiro os bilhetes custam 54€, mas a partir dessa data os preços irão subir gradualmente.

Últimas notícias

    Publicidade