A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Tem uma bicicleta parada em casa? Junte-se à iniciativa De Bicla 1 Domingo por Mês

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Prometeu pedalar mais em 2019? Tem a bicicleta a ganhar pó na garagem? Quer amigos para não pedalar sozinho? Então fique a par da iniciativa De Bicla 1 Domingo Por Mês, capaz de realizar todos os seus desejos. É organizada pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e tem como objectivos "fomentar o convívio e troca de experiências" e aumentar o "conhecimento do património ambiental, patrimonial e cultural do Grande Porto, usando a bicicleta", explica a organização. 

Eis o que precisa de saber para participar: o evento acontece mensalmente, sempre no segundo domingo de cada mês. A estreia faz-se domingo 13 e o ponto de encontro é a escadaria da Casa da Música entre as 10.00 e as 10.30. Para este primeiro evento, o intuito é chegar à Póvoa de Varzim. Caso não seja um utilizador de bicicleta muito frequente, não se preocupe, "serão cumpridas as regras de solidariedade para com os que pedalam com mais dificuldades" e todos os percursos são de dificuldade baixa, adverte a associação.

A participação é gratuita, no entanto, é obrigatório que seja associado da FPCUB (29,50€/ano) e é recomendada a inscrição prévia. Boas pedaladas.

+ Seis sítios para alugar bicicletas no Porto

+ Alojamentos bike-friendly. Para quem descansar é como andar de bicicleta

Últimas notícias

    Publicidade