Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Time Out City Life Index 2018: ampla maioria dos portuenses acha a comida na sua cidade “imbatível”
Notícias / Vida urbana

Time Out City Life Index 2018: ampla maioria dos portuenses acha a comida na sua cidade “imbatível”

Cachorrinhos
© João Saramago

Uns claros 61% de portuenses têm orgulho na qualidade do que se come na sua cidade, defende quem participou na edição de 2018 do Time Out City Life Index, um questionário ao qual responderam pessoas de 32 cidades do planeta (incluindo dez europeias), e que avalia o que de positivo ou negativo nelas se encontra ao nível de comida e bebida, cultura, relacionamentos, comunidade, saídas, vizinhança, felicidade, acessibilidade de preços e sociabilidade.

À questão, “No geral, como classifica a sua cidade em termos de comida?”, 61% dos habitantes do Porto optaram pela resposta “Maravilhosa – a qualidade e a escolha são imbatíveis”.

Perante este assunto, a elevada auto-estima só é batida, entre as cidades da Europa, por Londres, com 72%. Segue-se Manchester (60%) e logo depois Lisboa e Madrid, ambas com 57%.

No que diz respeito a hábitos de alimentação, os portuenses são ponderados na adopção de novos hábitos, já que continuam a preferir esmagadoramente comer em restaurantes, cozinhar para si próprios ou para outrem, e adquirirem refeições takeaway. No pólo oposto, são elevadas as percentagens de habitantes da Invicta que juram quase nunca almoçarem à secretária no local de trabalho (47%, o mesmo resultado de Lisboa, fazendo de Portugal o país europeu mais avesso a esta tendência), comerem street food (21%), brunch (35%) e encomendarem refeições online (35%).

O City Life Index recolheu as opiniões de 15.000 pessoas em cidades europeias onde a Time Out está presente. As cidades europeias auscultadas através de questionário online foram Paris, Berlim, Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Zurique, Londres, Edimburgo e Manchester.

Descubra também aqui o que pensam os portuenses da qualidade de vida geral na cidade.

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments