A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Touradas na RTP parecem ter chegado ao fim

Contrato de concessão do serviço público da TV prevê fim das touradas a partir de 2024. Mas, este ano, já não está prevista a transmissão de nenhum espectáculo.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

A transmissão de touradas na RTP deverá ter chegado ao fim. O novo contrato de concessão do serviço público da rádio e da televisão prevê, entre outras mudanças, o fim da transmissão dos espectáculos tauromáquicos a partir de 2024. Mas este ano já não está prevista nenhuma transmissão nos canais da estação pública, de acordo com a informação avançada pela Magg.

Além da decisão de eliminar da grelha a transmissão de touradas, o documento que está em consulta pública até ao final de Maio prevê que todos os canais, à excepção da RTP1, deixem de ter publicidade e chamadas de valor acrescentado para a compra de produtos ou concursos até 31 de Dezembro de 2023.

Outra das mudanças contempladas é a criação de um canal dedicado ao conhecimento, bem como a transformação da RTP Memória num canal com conteúdos para jovens e crianças. Na calha poderá estar também a criação de um canal de desporto que irá dedicar especial atenção à prática de modalidades amadoras, e outro para a divulgação de música portuguesa e dos PALOP. A RTP África, por sua vez, passará a fazer parte do sistema de TDT.

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade