A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Los viajes de Nube
Foto: Cortesía Susana Neves

Tudo o que precisa de saber sobre o Festival Internacional de Marionetas do Porto

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Sete dias, 19 actuações (sete de entrada gratuita) e sete salas de espectáculos. É o que pode esperar da 29ª edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) que acontece de 13 a 20 de Outubro. 

"A passagem do tempo e os seus efeitos na nossa vida colectiva, bem como o destino da humanidade e das suas invenções técnicas" são os principais temas dos espectáculos, segundo Igor Gandra, director artístico do festival. A primeira actuação, por exemplo, fica a cargo do Teatro de Marionetas do Porto com Frágil (várias datas) e a abertura oficial acontece com Sans Objet, de Aurélien Bory da Compagnie 111 (dia 13 às 21.00). Destaque ainda para Coisas que se olvidam facilmente, de Xavier Bobés (várias datas). 

As actuações distribuem-se pelas salas de espectáculos mais conhecidas da Invicta, como o Rivoli, o Teatro Campo Alegre ou o Teatro Carlos Alberto, mas também em locais como o Teatro de Ferro, a Junta de Freguesia de Ramalde, o Mosteiro de São Bento da Vitória e o Metro do Porto (na estação da Trindade). 

Esta edição surge depois da "exclusão da Direcção-Geral das Artes da lista dos apoios ao FIMP - num concurso controverso (...)". O director artístico acrescenta ainda que o festival só vai acontecer "graças ao reforço extraordinário do financiamento da Câmara Municipal do Porto que prontamente decidiu que o FIMP deve continuar a missão que desempenha nesta cidade desde 1989".

+ Os melhores concertos no Porto até ao fim do ano

+ Os melhores museus no Porto

Últimas notícias

    Publicidade