A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Turkish Airlines
© DR

Turkish Airlines pode ter operação diária no Porto já a partir do próximo Verão

A companhia aérea pretende reforçar a ligação entre o Porto, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, e Istambul, na Turquia.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Entre os planos para o próximo ano da Turkish Airlines está o reforço da ligação aérea entre o Porto e Istambul. Ou seja, a companhia aérea deve, já a partir do próximo ano, conseguir garantir operação diária entre as duas cidades – conseguindo, possivelmente, chegar aos dez voos por semana. 

A notícia foi avançada pela Publituris – jornal dedicado à indústria do turismo –, que falou com o Regional Marketing Representative da Turkish Airlines, em Portugal. Nuno Sousa Figueiredo explicou que a procura tem vindo a superar as expectativas: "Tivemos cinco voos por semana durante o Verão para Istambul e os meses de Julho e Agosto foram, na verdade, muito bons".

Com o agravamento da pandemia, os voos da companhia que ligavam o Porto e Istambul foram suspensos, sendo apenas retomados em Março de 2021. Inicialmente, a operação regressou com quatro voos semanais, já que os passageiros estavam "ainda reticentes em viajar". 

Entretanto, a procura aumentou, o que levou a que a Turkish Airlines alterasse também os planos para este Inverno. Agora, a empresa está a fazer cinco ligações por semana entre as duas cidades e a taxa de ocupação dos voos para esta estação chega aos 85%.  

Nuno Sousa Figueiredo confirmou ainda que os passageiros vão poder contar com cinco voos por semana até 26 de Março de 2022, com voos às segundas, terças, quintas, sextas-feiras e sábados.

+ Agora podemos viajar de comboio de Portugal para Singapura

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade