A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

U-Bike põe universitários do Porto a pedalar

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

265 é o número de bicicletas disponíveis para a comunidade académica da Universidade do Porto (UP), graças ao projecto U-Bike. Não gosta de pedalar? Não se preocupe. Além das bicicletas convencionais, também vão ser disponibilizadas eléctricas. Até ao momento foram entregues 13 bicicletas, mas a organização pretende pôr a circular mais 120 até ao final de Novembro.

Como é que isto funciona? Primeiro, há um processo de candidatura. Depois, os seleccionados podem ficar com a bicicleta gratuitamente durante um período de seis, nove ou 12 meses. Mas há uma exigência: é necessário percorrer cerca de sete quilómetros diários. Este número é registado através de uma plataforma que permite também verificar a segurança do utilizador e da bicicleta.

Se não está no Porto, saiba que a U-Bike está espalhada por todo o país, abrangendo 15 instituições académicas. Exemplos? A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Universidade de Aveiro (UA), a Universidade da Beira Interior (UBI), o Instituto Politécnico de Leiria ou a Universidade de Évora. Boas pedaladas!

+ Seis sítios para alugar bicicletas no Porto

+ Ideias para a Invicta: também queremos que nos paguem para ir de bicicleta para o trabalho

Últimas notícias

    Publicidade