A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uber Eats: além da pizza para o jantar vai ser possível pedir um médico ao domicílio

A iniciativa entre Uber Eats e Ecco-Salva Medical Services garante assistência médica por profissionais, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Chamar um médico ao domicílio vai ser, a partir de agora, tão fácil como pedir uma pizza com extra queijo. O Porto é a segunda cidade, depois de Lisboa, a receber o serviço “Médico em Casa” do Uber Eats, em parceria com a Ecco-Salva Medical Services, uma empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio. 

Lançada pela primeira vez em Janeiro deste ano, esta parceria vai permitir que qualquer utilizador do Uber Eats no Porto tenha acesso a três diferentes tipos de serviço de assistência médica de clínica geral. Vai poder solicitar a deslocação de um médico ao domicílio, pedir aconselhamento médico telefónico ou através de vídeo-consulta. Para isso, só terá de escolher a categoria saúde e a opção “Médico em Casa” dentro da app.

“Portugal continua a abrir caminho para a inovação, ao expandir o serviço 'Médico em Casa’ agora para o Porto e em breve para todas as cidades em que opera em Portugal, o primeiro país do mundo onde o Uber Eats disponibilizou esta opção. Além de oferecer uma maior conveniência e segurança aos utilizadores, no acesso a consultas, esperamos contribuir para uma melhor gestão do sistema de saúde através da oferta de uma alternativa a uma deslocação desnecessária, por exemplo, aos serviços de urgência”, explica Diogo Aires Conceição, Director Geral do Uber Eats em Portugal, em comunicado enviado às redacções.

A parceria garante assistência médica por profissionais, no Porto, 24 horas por dia e sete dias por semana. Além da expansão geográfica, têm também no horizonte, o objectivo de acrescentar os serviços de enfermagem e fisioterapia ao domicílio aos que já possuem.

+ Leia grátis a Time Out desta semana 

Últimas notícias

    Publicidade