A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma oficina é um bom sítio para acolher arte, se não acredita vá até à BMcar Porto

Escrito por
Sérgio Gomes da Costa
Publicidade

A arte pode ser vista em vários suportes, inclusive a cobrir um automóvel. Os mais atentos não passaram ao lado de uma série chamada Art Car, promovida pela BMW e que já contou com nomes como Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Robert Rauschenberg e Jenny Holzer, entre outros.

Neste contexto, aceita-se com naturalidade que a BMcar Porto, que agrega todas as marcas do BMW Group, tenha somado uma vertente artística na hora de inaugurar o seu espaço. É uma galeria de arte sem formato fixo, que até poderá mostrar alguns carros pintados mas ultrapassa esse formato. A primeira exposição tem por título Original Pieces e conta com os artistas Manuel Correia, Hugo Castro e Los Pepes.

Manuel Correia mostra uma série de fotografias captadas nas oficinas, revelando peças, pormenores de carros e outros apontamentos, entre o documental e o abstracto. Já Hugo Castro construiu esculturas a partir de peças usadas, continuando a sua pesquisa em torno das possibilidades das formas. Quanto aos Los Pepes, coube-lhes a parte mais vistosa da exposição, tendo pintado um mural com 100 metros e uma maqueta à escala real de um Mini.

O projecto galerístico é fluído e pode vir a ocupar qualquer ponto dos seis mil metros quadrados da BMcar Porto. O plano passa por mostrar artistas locais e nacionais, de várias áreas, com exposições a durar três meses. A actual fica até Dezembro.

Estrada Interior da Circunvalação, 9543. Seg-Sex 9.30-12.30/ 14.00-18.00, Sáb 9.30-13.00. Grátis.

Últimas notícias

    Publicidade