A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sebenta da Quarentena
DR

Uma sebenta para colorir os dias da quarentena

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

Chama-se Sebenta da Quarentena, está disponível online e de forma gratuita e foi feita por um grupo de 40 artistas nacionais a pensar nos mais idosos, com dezenas de actividades para passar o tempo.

Mais Menos, Tamara Alves, Hugo Makarov, Mariana A Miserável, AkaCorleone, Clara Não, Nuno Sarmento, Pantónio, Cláudia Guerreiro, Tiago Galo, João Fazenda ou André Letria. Quarenta artistas de várias áreas, de ilustradores a arquitectos, artistas plásticos, escritores ou street artists, juntaram-se para criar uma Sebenta da Quarentena para ajudar os dias a passarem mais depressa. 

A Sebenta da Quarentena

DR

A ideia partiu da Mistaker Maker, plataforma artística de Lara Seixo Rodrigues, responsável também pelo Lata 65, projecto que pôs vários idosos a graffitar paredes em várias partes do mundo.
“O desafio aos vários autores foi criar algo capaz de despertar empatia num idoso, de arrancar um sorriso, de o levantar do sofá, de firmar um pensamento positivo ou de lhe alimentar a alma nos dias estranhos que estão a viver, cimentando a certeza de que há alguém, perto ou longe, a cuidar de si”, explicam num comunicado.

A Sebenta, disponível online desde quinta-feira, 2 de Abril, para descarregar e imprimir (sebentadaquarentena.com), espera que em breve várias instituições e juntas de freguesia se unam à iniciativa sem fins lucrativos para que seja “impressa e distribuída gratuitamente pelos idosos”.

Entre as actividades estão palavras cruzadas, sopas de letras, ilustrações para colorir, para unir pontos, um labirinto, histórias ou quebra-cabeças.

Sebenta da Quarentena
Actividades da Sebenta da Quarentena
DR

A Mistaker Maker incentiva também outras pessoas a criarem os seus próprios conteúdos com o hashtag #sebentadaquarentena. “Podem sempre enviar os conteúdos à equipa Mistaker Maker através do website Sebenta ou redes sociais para que os organizadores desta iniciativa possam partilhar os resultados publicamente, incentivando, também desta forma, a inclusão.”

+ Descarregue gratuitamente a edição Time In Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade