A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Venga, a nova tapiscaria de Matosinhos

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Com experiência na área, Pedro Sá Pereira, que abriu, entre outros espaços, o bar La Movida, na Baixa, e o restaurante Don Juan, em Leça da Palmeira, é o mentor da nova tapiscaria Venga, em Matosinhos. Com ele, na cozinha, está o chef António Silva, que deu cartas nos restaurantes Tapabento, e que para este espaço desenvolveu uma ementa simples, cheia de pequenos pratos que prestam homenagem à cultura ibérica.

Croquetas de espinafres, polvo à galega, açordinha de mariscos, tortilha, batatas bravas, camarão em citrinos, calamares e ovos rotos são alguns dos petiscos disponíveis. Mas aqui, tanto pode fazer uma refeição à base de pequenos pratos, como seguir para as sugestões mais à séria. Falamos, por exemplo, da paelha negra com choco, camarão e aioli e das plumas de porco preto com puré de batata trufado. 

Todas as semanas, conte ainda com um menu com cinco tapas criativas em que o chef trabalha a imaginação e que também pode e deve explorar. 

Paella negra
© João Saramago

Com frequência, há espectáculos de flamenco, magia e música ao vivo no palco instalado no meio da sala. Na ausência de artistas, quem o ocupa é o touro de Osborne e a vaca açoriana, obras da autoria de Jorge Curval e Sobral Centeno, executadas pelo artesão José Aníbal, que já se tornaram as mascotes do Venga.

+ Tudo o que pode fazer em Matosinhos

 

Últimas notícias

    Publicidade