A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Verão em Braga: Julho é de Jazz, Agosto é de Cinema no Pátio

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O gnration, em Braga, regressa ao activo esta sexta-feira, dia 3 de Julho, com o ciclo "Julho é de Jazz" e uma nova exposição do artista e investigador Diogo Tudela. Em Agosto, o "Cinema no Pátio" vai exibir quatro filmes ao ar livre e com entrada gratuita.

O ciclo Julho é de Jazz arranca a 3 de Julho, com um concerto já esgotado do saxofonista britânico Andy Sheppard com o baterista português Mário Costa. No dia 10, actua o quarteto formado pelos saxofonistas Rodrigo Amado e Ricardo Toscano, com João Lencastre (bateria) e Hernâni Faustino (contrabaixo). No dia 17, sobem ao palco o pianista João Paulo Esteves da Silva e o baterista Pedro Melo Alves. O encerramento do ciclo, no dia 24 de Julho, caberá aos Lokomotiv, grupo fundado e liderado pelo contrabaixista Carlos Barretto.

Em Agosto, o gnration recebe sessões gratuitas de cinema ao ar livre, com a quinta edição do Cinema no Pátio, que apresentará quatro filmes que se debruçam sobre a viagem como uma das matrizes essenciais da arte cinematográfica: Viagem a Itália de Roberto Rossellini (6 de Agosto), Nostalgia de Andrei Tarkovsky (13 de Agosto), Em Trânsito de Christian Petzold (20 de Agosto) e Ao Correr do Tempo de Wim Wenders (27 de Agosto).

Ao longo de Julho e Agosto, o gnration recebe também oito residências artísticas resultantes do programa de apoio à criação artística “Laboratórios de Verão”, uma iniciativa destinada a artistas ou colectividades do distrito de Braga que se proponham a desenvolver conteúdos artísticos originais nos domínios da música, arte e tecnologia.

Consulte a programação completa de Julho e Agosto e as novas normas e procedimentos para os espectáculos em tempo de pandemia.

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade