A Casa Guedes

Restaurantes, Português Baixa
5 /5 estrelas
(1comentário)
1/2
A famosa sandes da Casa Guedes © João Saramago
2/2
Casa Guedes © João Saramago

Portuense que é portuense conhece A Casa Guedes. A verdade é que ninguém resiste às sandes de pernil, com ou sem queijo da Serra. Tudo começou há quase 30 anos, quando os irmãos César e Manuel Correia compraram esta antiga casa de pasto ao senhor Guedes. Na altura, o pernil já era o forte lá do sítio mas era "afiambrado" e "não cativava muito", conta César. Face ao descontentamento dos clientes, foram forçados a encontrar uma solução para fazer render o negócio.

Em 2004 deram a conhecer a nova sandes de pernil do Guedes nas noites de sexta e sábado no Maus Hábitos. A partir daí "foi a malta jovem que se encarregou de levantar esta casa".

Saem pelo menos duas fornadas de pernil por dia, o pão vem da Padaria Paulista, na Batalha, e gastam-se entre 20 a 30 queijos diariamente.

Publicado:

Nome do local A Casa Guedes
Contato
Endereço Praça dos Poveiros, 130
Porto
4000-393
Horário Seg-Sáb 09.00-22.30
Preço Até 10€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|1
2 people listening
tastemaker

Posso chorar?! Cheguei ao Porto de expresso. Larguei as malas e rumei para comer a melhor sandes da cidade, do país e provavelmente do mundo. Comi a sandes de pernil, pedi um copo de vinho da casa e terminei com a segunda melhor mousse de chocolate à face da terra (a primeira pertence à minha mãe!). Paguei 6 euros e rumei pela cidade...E depois?! Depois no dia a seguir voltei e repeti. Aí Casa Guedes fazes a vida mais feliz!