Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right A Sandeira

A Sandeira

Restaurantes, Restaurantes Taipas
Escolha dos críticos
4 /5 estrelas
A Sandeira do Porto
1/3
DR
A Sandeira
2/3
© A SandeiraA Sandeira
Sopa de beterraba d' A Sandeira
3/3
© João SaramagoSopa de beterraba

A Time Out diz

4 /5 estrelas

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

Já aqui escrevi, noutra ocasião que os portuenses parecem ter um talento nato para fazer boas sanduíches. A sério. Sabem escolher o pão, sabem escolher os ingredientes, temperá-los, conjugá-los. São bons nisto e ponto final. Não me espantei, por isso, quando fui à A Sandeira pela primeira vez e gostei da sanduíche que provei – gostei muito, aliás. Era a São Bento, com tomate, brie e abacate, já agora.

A conjugação pareceu-me interessante, mas também fui surpreendido pela qualidade do pão – descobri depois que vem da Padaria Ribeiro; pela temperatura a que vinha, ligeiramente tostado, crocante por fora e morno; e pela base, comum a todas as sanduíches, de alface, sementes de sésamo e papoila e um molho especial, levemente ácido, que barra todas as sandes.

Gostei tanto que lá voltei. Já algumas vezes, para ser franco. Sempre ao almoço, sempre disposto a esperar na fila para almoçar. O espaço não é grande, já foi descoberto pelos turistas, mas o serviço é rápido e eficiente, o que dá uma boa rodagem à casa. São recomendáveis também a sandes São João, com tomate, pimento, sardinha e salsa, e a Virtudes, com queijo de cabra, nozes e mel. Assim como as saladas, com especial destaque para a Bolhão, que leva salmão fumado, queijo feta e azeitonas e um molho vinagrete delicioso.

Por 5€, com direito a uma bebida e sopa que, não sendo a melhor da cidade, é leve e sempre feita com legumes frescos, é um óptimo almoço. Pelo qual vale a pena esperar na fila.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Francisco Beltrão

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua dos Caldeireiros, 85
Porto
4050-140
Preço Até 10€
Contato
Horário Seg-Sáb 11.00-00.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias