Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Casa Ferreira

Casa Ferreira

Restaurantes, Português Cedofeita
Escolha dos críticos
4 /5 estrelas
Casa Ferreira
1/3
© João SaramagoSopa de couve galega da Casa Ferreira
Casa Ferreira
2/3
© Marco DuarteCasa Ferreira
Casa Ferreira - Rojões à Portuguesa
3/3
Fotografia: João SaramagoRojões à Portuguesa

A Time Out diz

4 /5 estrelas

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

Sempre gostei da Casa Ferreira. Não apenas da comida, muito caseira, muito boa, mas do conjunto em si. Daquele serviço atencioso e rápido, do sítio com paredes de pedra e sempre cheio de locais ao almoço, do balcão de entrada onde se ajustavam as contas e, volta e meia, se bebia um digestivo. A nova Casa Ferreira não tem este encanto. A mudança para a Rua do Breiner trouxe-lhe talvez o dobro do espaço e, ao que parece, pelo menos à hora do almoço, menos gente. As conversas dos outros ouvem-se mais, as mesas do principio da sala ficam ocupadas e lá ao fundo há um vazio - suponho que os grupos da noite dêem conta do recado.

Quanto à comida, garante o actual dono, filho do fundador, está tal e qual na mesma. "É a minha mãe que cozinha. Os pratos são iguais". A ementa é, aliás, a mesmíssima coisa. Está a canjinha e a alheira de bacalhau, estão lá os filetes de bacalhau com salada russa (que delícia!) e o bife à Ferreira, com queijo e fiambre, está a broa no couvert, tudo. Comi a sopa de espinafres do dia, uma açorda de bacalhau deliciosa, muito leve, pedaços de peixe, um ovo em cima para destruir, e um rolo de carne com queijo e fiambre, um pouco puxado ao alho demais. De sobremesa uma tarde de limão merengada sem grande história. Mas nada que nunca tenha acontecido na antiga casa.

Feitas as contas, com 7/8 à cabeça, há que dizer que não se sai encantado como nos tempos antigos, pela falta de alma na casa, mas sai-se igualmente bem alimentado. No final de contas, é isso que importa.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Marta Brown

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua do Breiner, 248
Porto
4050-124
Preço Até 15€
Contato
Horário Seg-Qua 12.00-15.30, Qui 12.00-15.30/ 19.30-22.30, Sex 12.00-15.30/ 19.30-00.00. Sáb 19.30-00.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias