A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Casa Vasco

  • Restaurantes
  • Foz
  • preço 2 de 4
  • 3/5 estrelas
  1. Casa Vasco
    © João SaramagoO quarto espaço de Vasco Mourão tem inspiração tex-mex
  2. Casa Vasco
    © João Saramago
Publicidade

A Time Out diz

3/5 estrelas

Esta Casa Vasco já foi Fooding House e Cafeina Wine & Tapas. Agora tem um estilo rústico-chique, paredes com lambris de madeira, cadeiras originais e vasos metálicos, um colorido campestre – tudo com bom gosto.

Há uma esplanada mas tem a desvantagem de apanhar com a fumarada dos carros. Sentei-me no interior. Na mesa uma manteiga que, de tão dura, foi sorte não ir ter à mesa da tia do lado. Saltei para o tomate marinado com azeite e alecrim, servido num bonito frasco de compota. Montavam bem o pão banal.

Os “ovos rancheiros” eram um taco de milho a saber a pipoca, com uma tomatada fresca, coentros, cebola estalada, ligeiramente picante, um gostoso avinagrado e um ovo bem estrelado por cima. Serviu de entretenimento para a espera prolongada do entrecote. Este, num belo naco, bom corte, boa altura, no ponto solicitado e suculento. Carne tenra, com alho picado por cima e uns toques de farofa; acompanhou com uma salada de couve roxa, tomate cereja e coentros e um “arroz queimado” sem grande interesse, escurecido pela fritura prolongada e levemente doce.

Na tarte de maçã, a maçã em gomos afundava no delicioso creme inglês com muita canela polvilhada. Quando a colher entrava na massa quebrada, não era fácil parar.

O preço médio rondará os 15€. A cozinha não deslumbra, mas o sítio é bom para ver e ser visto.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Escrito por
José Luís Rendeiro

Detalhes

Endereço
Rua do Padrão, 152
Porto
4150-557
Horário
Dom-Qui 12.30-00.30, Sáb-Dom 12.30-01.30
Publicidade
Também poderá gostar