Munchie

Restaurantes, Hambúrgueres Baixa
1 Gostar
Guardar
Munchie
© DR O hambúrguer Gula

Os pedidos são feitos ao balcão da entrada e depois disso é preciso encontrar uma mesa livre (ou um bocado de passeio) no pátio exterior. A que encontrei tinha os individuais todos sujos, pelo que tive de esperar dez minutos para passar à fase seguinte.

Entretanto, parecia que estava no meio da favela do Pirambu. Os andares de cima escancarados em cima de nós, tudo à volta em obras, tijolos e barris de cerveja à vista. Do prédio ao lado, o som de um berbequim frenético infernizava qualquer conversa. Quando limparam as mesas, foi com um detergente tão forte que até o cliente do lado enjoou. A fim de 15 minutos chamaram-me pelo nome, tipo consultório médico, para me darem os afamados hambúrgueres. O vinho branco veio depois, num copo de plástico com qualidade abaixo de má. Para arranque, não podia ser pior.

Mas vamos à carne, que é de facto o melhor de tudo. Provei o Orgulho (140g de carne de vaca com salsicha e linguiça fresca, cogumelos confitados, cebola caramelizada, alface e camembert - 6,90€) e o Luxúria (com alheira frita, espinafres, ovo e queijo Limiano - 6,90€). Os outros têm nomes de Gula, Ira, Preguiça, Avareza e Ganância e os ingredientes variam entre chilli, cebola roxa, cheddar e limiano e o frango, cebola e abacaxi.

Vêm servidos num cesto plástico com um pão tão mole que fica difícil dar uma trinca sem nos sujarmos todos. Mas do caos chegamos ao cosmos, porque o hambúrguer é óptimo. Sem mistura de chouriço e alho que deixam a carne muito marcada, são altos, suculentos e feitos com carne de boa qualidade. Além disso, podemos escolher o ponto de grelha e têm os ingredientes bem pensados. No tal Orgulho os cogumelos salteados em azeite misturam bem com a doçura da cebola caramelizada e o queijo levemente derretido. No Luxúria todo o conjunto era mais suave, pois a alheira era pouco fumada e os outros ingredientes tinham sabores neutros. O sal está pouco presente, o que denota confiança na carne.

Saímos com as roupas e o cabelo empestados de comida e com muito má impressão do serviço. Mas se o mais difícil - o hambúrguer - está feito, porque é que o resto não melhora? A pontuação dispararia.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por José Luís Rendeiro

Publicado:

Nome do local Munchie
Contato
Endereço Praça Filipa de Lencastre, 183
Porto
4000-407
Horário Todos os dias 12.00-00.00
É o proprietário deste estabelecimento?

You may be interested in:

LiveReviews|0
1 person listening