Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Porto Meu

Porto Meu (FECHADO)

Restaurantes, Petiscos Baixa
2 /5 estrelas
Porto Meu
1/5
©João Saramago
Porto Meu
2/5
©João Saramago
Porto Meu
3/5
©João Saramago
Porto Meu
4/5
©João Saramago
Porto Meu
5/5
©João Saramago

A Time Out diz

2 /5 estrelas

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

Já não se aguentam restaurantes com “alheira em cama de grelos” no menu. Quase tudo o que é taberna moderna de petiscos tem a sua alheira em cama de grelos.

Percebe-se porquê. Alheira é bom e nem sal precisa. É só pôr lume e depois sofisticar o prato com um nome de escola de hotelaria.

Dito isto, alguns restaurantes conseguem dar cabo de uma coisa destas. E o Porto Meu é um deles. Numa visita recente ao restaurante da Rua da Picaria,
 o enchido vinha com a pele mole e sem cama nem colchão. Os grelos surgiram no meio da alheira – uma entrada (!!) desoladora, feia e quase tão fria como o espaço
 (a única fonte de calor da sala principal, nas traseiras do restaurante, parecia vir de um aquecedor de esplanada).

Mas o sítio anuncia-se como The Meat Point, o que deixaria uma leve esperança de que as carnes salvassem a honra. Esperança gorada. Experimentei um bife da vazia sem textura nem sabor e um cachaço de porco preto que cumpriu sem brilho. Para sobremesa, veio um cheesecake de “frutos do bosque” servido em copo, com a base de bolacha aguada.

Em síntese, comida entre o banal e o fraco, decoração sem graça, preços puxadotes (20€, em média, por refeição). Um restaurante que nada acrescenta à magnífica Rua da Picaria. Antes pelo contrário.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Alfredo Lacerda

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua da Picaria, 55
Porto
4050-478
Preço 20€
Contato
Horário Seg-Qui 12.30-15.00/19.00-23.00, Sex 12.30-15.00/19.00-00.00, Sáb 19.00-00.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias