A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugandhi

  • Restaurantes
  • Baixa
  • preço 2 de 4
  • 4/5 estrelas
  • Recomendado
  1. Restaurante, Portugandhi, Cozinha Indiana
    Fotografia: João SaramagoPortugandhi
  2. Restaurante, Portugandhi, Cozinha Indiana
    Fotografia: João SaramagoO restaurante tem comida indiana da boa
  3. Restaurante, Portugandhi, Cozinha Indiana, Gambas
    Fotografia: João SaramagoAs gambas
  4. Restaurante, Portugandhi, Cozinha Indiana, Meti Naan
    Fotografia: João SaramagoO pão naan recheado
Publicidade

A Time Out diz

4/5 estrelas

No mundo dos restaurantes étnicos, sou pouco adepto das fusões. Desconfio de italo-indianos, dos que têm cozinha do mundo mas que tendem a cair para um país em específico e, como tal, desconfiei desta fusão Portugal-Índia – por mais histórica que seja. Também estranhei o indiano chique que é o Portugandhi. Estranhei ainda mais quando os papadoms vieram com quatro molhos: tâmaras e tamarindo, iogurte e menta, picante e frutos vermelhos. Os três primeiros estavam óptimos, o último, mais normal.

Nesse minuto decidi que ia ignorar o lado nacional da ementa – apesar de serem poucos pratos. Escolha acertada. Óptimos os cheese nans, com muito queijo derretido, massa mais tostada nas bordas; ligeiramente secas as chamuças de frango, apesar do bom sabor das especiarias; e bem gulosos os onion bhaji, rodelas de cebola envoltas em farinha de grão, e os harabara kebab, espinafres envoltos em farinha de grão.

De pratos principais, achei por bem não inventar. O dono gabou-se do chicken tikka massala e fui na conversa. Ainda bem. Delicioso, dos melhores que tenho comido. Com a carne tenrinha e molho bem apurado. Mais picante, mas também guloso, o lamb madras, um caril de borrego à moda do sul da Índia. Um e outro a deixar algum molho para acabar as duas tigelas de bom arroz perfumado.

De sobremesa, e na Índia sê indiano, a bebinca da casa com gelado de rosas. Nada do outro mundo. Foi pena. Por 25€ à cabeça, com vinho da casa, pela qualidade da Índia, estou disposto a ignorar a fusão de países.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Escrito por
Francisco Beltrão

Detalhes

Endereço
Rua do Bonjardim, 1143
Porto
4000-133
Transporte
Metro Marquês
Preço
Até 30€
Horário
Seg-Qui 12.00-15.00/19.00-22.30; Sex-Sáb 12.00-15.00/19.00-00.00
Publicidade
Também poderá gostar