Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Tattva Restaurant e Bar

Tattva Restaurant e Bar (FECHADO)

Restaurantes, Restaurantes Batalha
3 /5 estrelas
Tattva
1/2
© João SaramagoNão é preciso estar hospedado no hostel para relaxar nesta esplanada
Tattva
2/2
© João SaramagoSolarenga no Verão e com aquecedores no Inverno

A Time Out diz

3 /5 estrelas

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

Na mesa ao lado há jovens
 da Nova Zelândia, Coreia do Sul, Alemanha, Holanda, Estados Unidos. Parece publicidade da Benetton. Jantam todos juntos e têm como anfitrião um empregado da casa que vai distribuindo shots de Porto, avisando antes (sem sucesso) que “não é para beber tudo de uma vez”. Sou o único cliente a falar português e provavelmente também o único que não vai dormir num beliche nessa noite.

Sugerem-me as chamuças de frango e sugerem muito bem, que elas vêm estaladiças, saborosas e secas de óleo, e com um molho agridoce e outro de menta. Chegam também argolas de cebola frita com molho tártaro e molho de salsa, a cebola lá dentro cozida. Nos principais, há várias opções de comida do mundo, das massas aos risotos e aos caris, e depois há os tattvas, espécie de hambúrgueres informes com mistura de carne e especiarias e inspiração estrangeira. Gostei do mexicano, que vem com umas espetadas de batatas fritas de grande efeito estético e também boas de trincar.

Há cuidado na cozinha deste Tattva e vontade de fazer bem, apesar de vir tudo com risquinhos no prato e da praga do tomatinho cereja a compor o quadro. De resto, se eu andasse a viajar pelo mundo e no Porto me servissem risotos ou caris ficava danado. Sendo português, o Tattva é um sítio simpático e económico (15-20€ por refeição), onde se pode dar um saltinho lá fora.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Alfredo Lacerda

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua do Cativo, 26/28
Porto
4000-160
Contato
Horário Seg-Sáb 18.30-23.30
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias