A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Banzé Saldanha
D.R.

Banzé: está escolhido o próximo almoço com os colegas

Entre a azáfama de um dia de trabalho e a vontade de descontrair e aproveitar a hora de almoço, o destino é só um: no Banzé do Saldanha, todos os momentos sabem a descanso.

Time Out em associação com Banzé
Publicidade

Esta petiscaria, onde a tradição dos sabores portugueses se funde com a internacionalização da cozinha, é a oportunidade perfeita para levar a sua equipa para um ambiente mais descontraído – porque, para criar a harmonia perfeita, o caminho certo é pelo estômago… e pelo Saldanha. Quando a indecisão sobre o almoço levar a melhor sobre a equipa, sugira o Banzé. É o sítio onde comer bem e descontraídamente tem outro sabor. Garantimos, vai fazer um brilharete. 

Pausa para petiscos
D.R.

Pausa para petiscos

A hora de almoço é a pausa merecida para renovar energias e alimentar a criatividade - e não só. Na atmosfera vibrante do Banzé, os petiscos transcendem a culinária. São uma fonte de inspiração, pequenas experiências de sabor que elevam a socialização a um novo patamar - quiçá, qual poção mágica do Obélix, não serão a receita certa para aumentar a produtividade de quem os prova? 

Há opções para todos os gostos: para quem aprecia mais peixe, para os que se sentem mais em casa com um bom petisco de carne ou para os que não dispensam uma refeição vegetariana. Com tantas iguarias, a partilha – de comida e de ideias – vai certamente encontrar lugar à mesa.

A fama dos petiscos do Banzé não é de agora: a típica bifana, que aqui leva o twist, é servida com plumas em pão lêvedo, em vez de carcaça. Os sabores internacionais entram em acção com o vinagrete de kimuchi e coentros a temperar a Salada de Polvo e Feijão e o molho tailandês a fazer de refogado para as Gambas ao Alho. Para um petisco mais fresco, porque não uma salada de queijo de cabra, frutos secos, frutas e queijo panado? 

Os clientes habituais têm todos um bom petisco (ou vários) para recomendar, mas há espaço para apetitosas novidades. O arroz de robalo, o arroz de lagosta e o arroz de marisco vão conquistar a mesa, e ninguém se atreverá à pergunta “outra vez arroz”. Há outro clássico português: a feijoada ganha, em 2024, morada no Banzé.

Brinde à equipa
D.R.

Brinde à equipa

Venha a carta das bebidas, ergam-se os copos: todas as refeições podem ser uma celebração. Nada como os cocktails do Banzé para brindar com a companhia, seja ela um amigo, um colega ou um familiar. 

Comece por uma das sangrias, uma opção perfeita para partilhar. Para um sabor mais tropical e doce, a escolha ideal é a sangria branca de ananás e coco; se preferir com um toque mais exótico e cítrico, opte pela sangria branca de maracujá e tangerina; se rosé é mais a seu gosto, a sangria com romã e citronela traz um toque refrescante e elegante para acompanhar os petiscos. Não falta – claro – uma opção de espumante, para um ambiente realmente celebratório, com frutos vermelhos e flor de hibiscus.

Para acabar da melhor forma, os Cocktails para fazer Banzé são o pedido ideal para um brinde de equipa. Oito opções, todas com nomes originais e sabores que dão vontade de prolongar ou repetir os almoços. 

Cinco estrelas

Abriu portas há dois anos e já tem fãs que deixam o recado: este restaurante é uma rota perfeita para quem gosta de experimentar vários pratos, mas também para quem quer fomentar o espírito de equipa. O espaço relaxado e ambiente descontraído proporcionam o conforto de um encontro familiar, até quando se trata de uma refeição de escritório. O melhor de tudo? A cozinha está aberta das 12.00 à meia-noite, para petiscar a qualquer hora do dia. 

 

Morada:Rua Tomás Ribeiro, 41

Horários: Das 12h às 0h (segunda a domingo)

Contactos: (+351) 213 140 134


Redes Sociais:

Instagram e Facebook


Tipo de comida: Portuguesa

Preço médio: Entre 20€ e 30€

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade