A Time Out na sua caixa de entrada

Nostalgica Museu de Videojogos
DRNostalgica Museu de Videojogos, no UBBO

Museu Nostalgica visita o Estoril com videojogos para toda a família

A Junta de Freguesia de Cascais e Estoril convida a dois dias de “Gaming Experience” e cosplay à boleia do Nostalgica.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Museu Nostalgica vai promover uma “Gaming Experience” no edifício da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril. Nos próximos dias 24 e 25 de Fevereiro, as famílias são convidadas a descobrir o universo dos videojogos, desde os anos 1970 até à actualidade. A entrada é gratuita.

“Conhecer a história dos videojogos é reconhecer que estes são reflexos da cultura, tecnologia, meios e valores sociais de cada época. É a jogar que aprendemos muitas vezes a dinâmica das relações, os conceitos da entreajuda, o exercício de capacidades e competências tais como a velocidade, a coordenação, a concentração e o raciocínio”, lê-se em comunicado da Junta de Freguesia, que apoia este evento promovido pelo Museu Nostalgica.

Temporariamente fechado para obras, no Hub ACT – Centro de Indústrias Criativas de Oeiras, o Nostalgica é o único museu em Portugal dedicado aos jogos de vídeo. Além de promover vários eventos itinerantes, é possível conhecer melhor o projecto no The Hood, no centro comercial Ubbo, onde encontra o Tokyo Arcade Experience, um salão de jogos japoneses.

Além de consolas históricas, vai encontrar máquinas arcade clássicas, unidades de realidade virtual e as últimas novidades de consolas e computadores de gaming.

Está ainda previsto um Concurso de Cosplay. Os participantes vão ser desafiados a vestirem-se e a agirem como os seus personagens de videojogos preferidos. E, atenção, há prémios para os três melhores cosplayers, por isso o melhor é começar a pôr a criatividade a trabalhar.

Rua de Santa Rita, 45 (Estoril). 24-25 Fev, Sáb-Dom 10.00-20.00. Entrada gratuita

+ Já havia muito para fazer no Neoon Space. Agora, também se canta

+ Leia, grátis, a edição digital da Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias

    Publicidade