Os melhores clubes no Porto

Para beber e dançar como se não houvesse amanhã, estes são os melhores clubes no Porto
Gare
©Alexandre Broadley A pista de dança do Gare
Publicidade

É importante saber onde pára a movida noturna portuense para aquelas noites em que só apetece virar as costas ao mundo e abanar o pezinho, a anca ou outra qualquer parte do corpo. Nos melhores clubes no Porto é obrigatória boa música e, de preferência, uma programação diversificada com DJs e concertos dignos de festivais de Verão ou de noites para aquecer o Inverno. Há disso, sim senhor, e muito mais nesta lista dos melhores clubes da cidade. Exemplos? Conte com os espaços mais icónicos da cidade, programações alternativas, espaços com as paredes forradas a livros e alguns copos a mais.

Recomendado: Sair à noite no Porto: oito paragens obrigatórias até amanhecer

Os melhores clubes no Porto

Gare
©Alexandre Broadley
Noite, Bares abertos de madrugada

Gare

icon-location-pin São Bento

O Gare tem uma das melhores programações da cidade. Investe numa agenda mensal recheada de DJs de topo, tanto internacionais como nacionais. Jeff Mills, Ben Klock, Nina Kraviz e Helena Hauff são alguns dos nomes que já passaram por lá. É para quem leva a música de dança a sério, com o techno como prato principal.

Plano B
© Plano B
Noite, Bares abertos de madrugada

Plano B

icon-location-pin Galerias

É um dos pioneiros da movida portuense e continua cá para as curvas. Tem uma das programações mais ecléticas da cidade, com vários tipos de música para vários tipos de público. Isso inclui concertos, produtores internacionais que andam a dar que falar e DJs nacionais. Na agenda de residências, destaca-se a mítica festa Gigi. 

Publicidade
Passos Manuel
© João Saramago
Bares

Passos Manuel

icon-location-pin Santa Catarina

É um daqueles sítios que nunca nos deixa ficar mal. Tanto se pode apanhar uma noite mais calma, que convida a uma conversa de copo na mão abrigada num dos privados, ou uma pista de dança em ebulição. É um local privilegiado para conhecer novos DJs e produtores do circuito de música de dança nacional.

Café Au Lait
© João Saramago
Bares

Café au Lait

icon-location-pin Galerias

Aqui começa-se cedo a dar um pezinho de dança. A selecção musical costuma agradar a gregos e troianos, sem nunca descambar. Pode mexer-se a anca ao som de hip-hop, techno, house, disco ou electrónica mais exploratória. De veteranos a nomes emergentes, são muitos os DJs e produtores portugueses que passam por aqui.

Publicidade
Maus Hábitos
©João Saramago
Arte, Arte contemporânea

Maus Hábitos

icon-location-pin Santa Catarina

O Maus Hábitos tem uma equipa de programação muito activa, que organiza festas, concertos, exposições, sessões de cinema. As noites,  bem concorridas, reúnem colectivos, bandas e DJs cá da praça. Tem também um mui aconselhável restaurante / pizzeria, o Vícios de Mesa.

Tendinha dos Clérigos
©DR
Noite, Bares abertos de madrugada

Tendinha dos Clérigos

icon-location-pin Galerias

O Tendinha é o bar onde quase toda a gente vai parar quando quer prolongar a noite depois das seis da manhã. O motor é rock dançável e electro-pop – e muitos copos a mais.

Publicidade
Fé Wine & Club
© João Saramago
Bares

Fé Wine & Club

icon-location-pin Galerias

Espaço com as paredes forradas a livros onde se pode beber um copo de vinho acompanhado ao fim do dia, estar no paleio com amigos ou dançar até às tantas.

Pérola Negra
Al Berto
Noite, Clubes

Pérola Negra

icon-location-pin Baixa

O mítico clube de sexo Pérola Negra reabriu como discoteca. Manteve-se o nome e a decoração e a música de início de noite é mais revivalista, mas dá lugar a house e disco, de ontem e de hoje, à medida que as horas avançam e que chega gente mais nova ao espaço. 

Publicidade
indústria
©DR
Noite, Clubes

Indústria

icon-location-pin Foz

Mítico clube da Foz onde a palavra de ordem é dançar até de madrugada (e até tem o nascer do sol na praia mesmo à saída). A programação do Indústria voltou em força nos últimos tempos, com uma agenda regular de DJs e produtores que andam a dar cartas lá fora. Techno e house são as coordenadas principais. Tem um dos melhores sistemas de som do país.

Rua - Tapas & Music Bar
©DR
Restaurantes, Petiscos

Rua

icon-location-pin Cedofeita

Copos e música ao vivo são os ingredientes necessários para uma boa noite no Rua. As rodas de samba animam as quintas-feiras, a salsa e o merengue são os protagonistas dos primeiros sábados de cada mês e o rock é o género eleito nos últimos sábados do mês.

A Time Out diz

Para mais copos

Terminal 4450 - Cocktails
© Marco Duarte
Restaurantes

Os melhores restaurantes no Porto e arredores para começar a noite

Quando cai a noite na cidade há sempre um copo. Ou talvez mais. A pensar nisso, fizemos-lhe uma lista com os melhores restaurantes no Porto e arredores para começar a noite, por isso, comece já a reunir o seu grupo de amigos e proponha-lhes uma destas nossas sugestões. Temos de tudo. Desde a cozinha tradicional portuguesa, à asiática, passando até por pratos típicos do Peru. Tudo sempre acompanhado por bons cocktails clássicos ou de autor, e piscos sour, uma bebida típica daquele país da América Latina. Divirta-se, mas beba com moderação. Recomendado: Dez sítios para beber cocktails de autor no Porto

Candelabro
Fotografia: João Saramago
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada melhor do que sair do trabalho e rumar a uma mesa de um qualquer bar da cidade. Ou começar a noite num bar cheio de pinta e só depois seguir para as melhores festas da cidade... A verdade é que a competição dos melhores bares no Porto é renhida e há opções para todos os gostos e localizações.

Publicidade
Plano B
© DR
Coisas para fazer

Cinco sítios para dançar no Porto

Nada melhor para descontrair do stress do dia-a-dia que abanar o capacete ao som de uma boa música, sozinho ou com amigos. Nesta lista encontra cinco sítios para dançar no Porto, com estilos vão do merengue ao rock.

Letraria - Craft Beer Garden
© Cláudia Paiva
Bares, Cervejaria artesanal

Os melhores bares de cerveja no Porto

Não nos opomos à barriga de cerveja - é bem portuguesa e não brincamos com a tradição. Mas com barrigadas desnecessárias não compactuamos, se é para beber um fino que seja como deve de ser. Não se perca e vá atestar o depósito com a melhor cerveja do Porto. 

Publicidade
Gulden Draak
© Marco Duarte
Bares

Cinco novos bares para conhecer no Porto

Não há nada mais terapêutico que uma boa noite de copos, certo? Seja depois do trabalho ou madrugada adentro, qualquer hora é boa para reunir o seu grupo de amigos. Mas convém saber onde a malta anda, quais são as bebidas da moda, onde se pode sentar a ver a bola, provar uma cerveja artesanal ou beber um copo ao som de boa música. É exactamente isso que encontra nestes cinco novos bares para conhecer no Porto. Abriram nos últimos meses e estão mais do que prontos para o receber. Recomendado: Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Publicidade