A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Time Out deste mês

Escrito por
Editores da Time Out Porto
Publicidade

OLÁ PORTO. A preservação do património industrial e a aposta na sua divulgação turística são já uma realidade no Porto e cidades vizinhas. Regularmente chegam pessoas do Brasil, da Nova Zelândia, e até do Japão, para visitar fábricas do Norte. Fábricas de onde saíram produtos que lhes passaram pelas mãos algures longe daqui. Talvez lhes tenham chegado como recordação de um familiar, talvez estejam à venda numa qualquer loja gourmet perto do sítio onde trabalham, talvez morem ao lado de uma mercearia portuguesa com conservas, chocolates, sabonetes e outras coisas fabricadas por aqui, não sabemos. Mas com tantos forasteiros encantados com a nossa indústria, Mariana Morais Pinheiro passou as últimas semanas a traçar o roteiro ideal por fábricas visitáveis cuja produção vai de vento em popa, antigas explorações recuperadas e outras que, embora à espera de melhores dias, ainda contam boas histórias e rendem imagens como as que pode ver a partir da página 20.

A Mariana veio fascinada com o que viu e descobriu e com a certeza de que o leitor ficará também. Noutra missão exploratória partiu Teresa Castro Viana, em busca dos fornecedores que abastecem os melhores restaurantes da cidade. O que os distingue? Será que também pode ter matéria-prima desta em sua casa? Quais são os cuidados que têm para garantir a qualidade dos produtos? Conheça-os entre as páginas 34 e 39.

Ainda nesta revista, saiba tudo o que não pode perder na terceira edição do festival Queer Porto e na 18ª Festa do Cinema Francês. Ah, e os fanáticos por carros vão gostar de saber que o AutoClássico, o Motorshow Porto e o Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico assentam arraiais na cidade este mês. Boas sugestões não faltam. Aproveite.

Não perca ainda as ofertas Dois por Um desta semana: bilhete para o Museu Nacional da Imprensa, workshop da Clavel's Kitchen, refeição no restaurante vegetariano DaTerra e vinhos da Foz Gourmet.

Últimas notícias

    Publicidade