A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

BoLa Falafel, um restaurante israelita no Porto

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Sim, abriu um restaurante israelita no Porto. Chama-se BoLa Falafel e fica na Boavista, numa sala ampla e despretensiosa, com toalhas de papel e ementas plastificadas em cima da mesa. Ao fundo, consegue ver-se o balcão onde o pão pita caseiro é recheado. E acredite que é uma visão bem boa.

Descontraído é a palavra de ordem no Bola Falafel
© João Saramago

A comida — que é o assunto que aqui nos traz — é caseira e sem truques. O pão pita é feito todos os dias e, se tiver sorte, cai-lhe em cima da mesa ainda a fumegar. Embora pareça difícil, o cenário pode ficar ainda melhor. Se ao lado tiver falafel, hummus, shakshuka, um estufado de legumes com ovos, e beringela com tahini, uma pasta de sésamo.

O falafel é super estaladiço
© João Saramago

Tudo isto graças a Nativ Dadon, de 23 anos, que chegou ao Porto há poucos meses mas já com a ideia de trazer a comida do seu país para cá. "É o primeiro restaurante kosher em Portugal e todos os ingredientes que utilizamos seguem as normas da religião judaica", afirma. O preço médio de uma refeição anda entre os 10€ e os 15€. Com tudo a que tem direito, do chá de menta ao café turco no final.

Avenida da Boavista, 719. 93 450 5844. 22 600 0289. Dom-Qui 11.00-23.00, Sex 10.00-16.00

Últimas notícias

    Publicidade