A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

MUU, o novo restaurante da Baixa para carnívoros

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

O logótipo é uma vaca. O nome é MUU. Não é muito difícil adivinhar o que se vai servir no novo restaurante da Baixa, pois não?

Abre esta quinta-feira, 19, depois de umas obras profundas pensadas por Telmo Melo, Miguel Rizzo (donos do Tascö, na porta ao lado) e Sofia Seabra, os sócios do MUU. Desde a parede de tijolo, à enorme e imponente garrafeira, passando pela arca de maturação ao fundo do restaurante e pelos painéis de banda desenhada, logo à entrada, tudo foi ideia dos três.

Nesta banda desenhada, a MUU, mascote do restaurante, está a ser perseguida por outras figuras animadas
© João Saramago

A carta gira em torno da carne, por isso pode contar com costeletão maturado, Rib Eye maturado e Black Angus (este sem maturação), entre outros cortes.

O costeletão, para dois, é uma das estrelas da carta
© João Saramago

Mas se não for fã de carne, não desespere. Haverá também um prato de peixe, uma opção vegan, entradas variadas como o scotch egg ou tutano com três queijos, e uma sobremesa à base de chocolate e avelã que é uma autêntica festa de texturas e sabores.

Esta sobremesa, com chocolate e avelã, é só para gulosos
© João Saramago
Para acompanhar a refeição, existem mais de 30 referências de vinho tinto, todas portuguesas, um vinho MUU – um tinto produzido no Douro –, e alternativas de outras regiões. Já com direito a vinho, o preço médio anda entre os 35€ e os 40€.

 

Últimas notícias

    Publicidade