A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Perlim: o maior parque temático de Natal do país está quase a abrir as portas

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Já pode começar a contagem decrescente: as portas da Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, estão quase a abrir. É lá que, durante todo o mês de Dezembro, se vai instalar o maior parque temático de Natal do país. E novidades para a décima edição do Perlim não faltam. Mas já lá vamos.

Antes disso, tome nota da chegada do Pai Natal: acontece a 30 de Novembro, na véspera da abertura de portas do Perlim, às 21.30. Miúdos e graúdos são bem-vindos, assim como todas as mascotes, que já marcaram presença nos anos anteriores. O senhor com barbas fica na Lapónia de Perlim até ao final do evento por isso já sabe onde tem que ir se quiser fazer aqueles pedidos de última hora.

O Pai Natal está quase a chegar a Perlim
© DR

O teatro musical é uma aposta forte neste evento e há dois espectáculos agendados para entreter as famílias: Uma Aventura em Perlim, que conta a história de uma menina que não quer voltar a casa depois de descobrir Perlim, e Já Cheira a Natal!, que pretende mostrar às crianças os benefícios do termalismo. Dentro do teatro de marionetas, pode assistir a D. Azevinho e Natalina, um conto dedicado à época natalícia. Também vale a pena assistir a'O Regresso dos Piratas e Bela Bela Isabela, dois espectáculos onde a aventura é o ingrediente principal.

Há muitos espectáculos em Perlim
© DR

Para os mais corajosos há actividades de slide e arvorismo (também em versão mini, para os mais pequenos), uma pista de snowtubing, uma descida em bóias numa pista de gelo, e outra de trenós.

A animação é para todas as idades
© DR

A animar Perlim vão andar ainda os Bombones, uma banda de soldadinhos de chumbo, o trio de Gnomos Mineiros, e os Duendes de Perlim, que vão pregar partidas a todos os que visitarem este parque natalício. Se, no meio de tanta animação, precisar de descansar as pernas, entre no Comboio de Perlim (2€/pessoa) e conheça este país imaginário de outra perspectiva.

+ Os melhores mercados de Natal no Porto
+ Venha deslizar nas pistas de gelo no Porto

Últimas notícias

    Publicidade