0 Gostar
Guardar

As novidades da terceira edição do The Presidential

O comboio presidencial está de volta, desta vez para uma edição especial dedicada às vindimas. Conheça as novidades a caminho do The Presidential

© Arlindo Camacho
O The Presidential está a chegar

Depois de duas edições de sucesso, o The Presidential parte novamente de São Bento rumo à Quinta do Vesúvio, no Douro. Conte com refeições de luxo sobre carris, vinhos da Niepoort, loiça da Vista Alegre, sabonete e cheiro "Presidential" da Castelbel, chá da TWG baseado no terroir do Douro, banda sonora da Casa da Música e muito mais. Saiba o que há de novo na Harvest Edition 2017, que arranca já este fim-de-semana.

As novidades da terceira edição do The Presidential

Só chefs nacionais

Só chefs nacionais

O que é nacional é bom e a prova disso é que a terceira edição do comboio presidencial será dedicada apenas a chefs portugueses. "Vamos ampliar a nossa aposta em chefs nacionais", diz Gonçalo Castel-Branco, mentor do The Presidential. Pedro Lemos, Vítor Matos, Miguel Rocha Vieira e Ljubomir Stanisico único da lista sem estrela Michelin (sim, nesta edição a presença no guia vermelho já não é requisito obrigatório), são os nomes confirmados.

Estrelas em ascenção

Estrelas em ascenção

Pela primeira​ vez na história do The Presidential, há um fim-de-semana dedicado às estrelas em ascenção. No sábado 28 e domingo 29 de Outubro os chefs Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio, e João Oliveira, do Vista, em Portimão, vão preparar um menu a quatro mãos. Carabineiro, ostras, laranja e gaspacho; vitela de leite maturada, carvão vegetal, aipo e tutano; e citrinos de norte a sul, uma sobremesa feita a dois tempos, são alguns dos pratos que vão ser apresentados. 

Publicidade
Novas actividades

Novas actividades

Se o programa lhe parecer demasiado interessante para despachar em algumas horas, opte pelos pacotes de dois ou três dias, a 2000€ e a 4000€, respectivamente. Além da viagem da Estação de São Bento à Quinta do Vesúvio, no Douro, onde vai participar numa prova de vinhos do Porto da Graham's, também poderá fazer parte da pisa da uva e passear de barco.

Mais sugestões

12 coisas para fazer no Douro

Que o Douro é a região mais bonita do mundo já toda a gente sabe. Pode é não saber o que fazer quando lá estiver, ofuscado por tanta beleza natural. A pensar nisto, damos-lhe 12 coisas para fazer no Douro, que lhe vão ocupar bem o tempo, encher bem o estômago, e deixá-lo bem relaxado num hotel com uma bela vista sobre a paisagem.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Comentários

0 comments