Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Dia dos namorados: tudo o que não deve fazer na hora do pedido de casamento

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Anel de noivado
© DR

Dia dos namorados: tudo o que não deve fazer na hora do pedido de casamento

Tem medo de meter o pé na argola? Aqui tem tudo o que não deve fazer na hora do pedido de casamento

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Sente que está na hora de pedir a sua alma gémea em casamento? Escolheu o Dia dos Namorados para tomar a grande decisão da sua vida? É normal, durante o mês de Fevereiro o amor está no ar e tudo parece mais bonito para quem está perdido de amores. Se não sabe o que fazer, nem como agir nesse momento crucial, nós ajudamos. Para que não caia no erro de recorrer a ideias pouco originais, preparámos-lhe esta lista com tudo o que não deve fazer na hora do pedido de casamento.

Recomendado: Os sete hotéis mais românticos no Porto

Dia dos namorados: tudo o que não deve fazer na hora do pedido de casamento

Anel de noivado
Anel de noivado
© DR

Esconder o anel na comida ou na flute de espumante

A verdade é que este é um dos pedidos mais populares nas comédias românticas de Hollywood, mas não se sinta tentado a fazer algo do género. Já pensou no que poderia acontecer se o seu/sua mais-que-tudo engolisse o anel? Quer mesmo passar o dia mais romântico do ano à procura de um dentista ou nas urgências de um hospital? Ou a ter que esperar umas horas para andar à procura do dito entre...bem, já percebeu a ideia. Conte ainda com a possibilidade de ter um empregado de mesa distraído que leve o copo ou o prato à mesa errada. A confusão que ia ser...

Anel de noivado
Anel de noivado
© DR

Colocar pétalas de rosas na cama ou escrever com batom no espelho

Lembra-se do primeiro marido de Kim Kardashian? Não? Pois, lá está. Dele não reza a história. Antes de casar com Kanye West, a Kardashian mais famosa deu o nó com o jogador de basquetebol Kris Humphries. O casamento durou apenas 72 dias, provavelmente porque o pedido foi uma desgraça. Encheu o quarto de velas (cuidado com o fogo!) e escreveu com pétalas de rosa a mítica frase: will you marry me? Não só as rosas mancham a colcha ou a carpete, como alguém vai ter de as aspirar depois. 

Fazer o pedido através de uma mensagem no espelho escrita a batom também não nos parece uma ideia muito brilhante. Primeiro porque vai arruinar um belo batom (e deixar alguém bem furioso) e depois porque aquilo é pegajoso e difícil de limpar que se farta. E vamos ser honestos, é um bocadinho piroso também...

Publicidade
Pedido de casamento
Pedido de casamento
© DR

Fazer o pedido em público

O dia do pedido de casamento é um dia que os noivos vão recordar para sempre. Tente não se esquecer que é um momento privado e que corre melhor quando é partilhado apenas pelos dois. Não caía na tentação de fazer o pedido num dos restaurantes populares da cidade ou em lugares cheios de pessoas como a Livraria Lello e a Ribeira. São sítios muito bonitos, é verdade, mas se o fizer o mais provável é ter quatro ou cinco turistas com as câmaras apontadas para si.

Está a considerar fazer o pedido no Estádio do Dragão? Olhe que há sempre a possibilidade de levar com os pés em frente de milhares de testemunhas. Não quer isso para si, pois não? 

Casamento
Casamento
© DR

Escrever na areia

Há quem tenha o sonho de casar na praia ou de receber um pedido de casamento no areal. Compreendemos que na teoria isto pareça uma óptima ideia, porque se todos os factores estiverem a seu favor, a praia pode ser um cenário paradisíaco. Mas na prática há imensas alíneas a ter em conta: a) perto da água o vento é sempre mais forte; b) o anel pode desaparecer numa das ondas; c) na hora do sim pode entrar-lhe areia para a boca; d) se lhe cair o anel na areia, o melhor é ir à procura de um detector de metais e deixar a proposta para depois. Não diga que não o avisámos.

Mais coisas românticas para fazer no Porto

The Yeatman
© DR

Dia dos Namorados: os melhores programas em hotéis no Porto

Hotéis

Há quem prefira passar o dia mais romântico do ano dentro de casa, com direito a comida caseira, sofá e Netflix, mas também há casais que gostam de comemorar o amor de outra forma. Se faz parte deste grupo, e faz questão de jantar e dormir fora no Dia de São Valentim, descubra os melhores programas em hotéis no Porto para o Dia dos Namorados. 

Vinum
© DR

Dia dos Namorados: programas em caves de vinho do Porto

Coisas para fazer

A data comemora-se praticamente em todo o mundo a 14 de Fevereiro por causa de São Valentim. Diz-se que terá sido um bispo italiano do século III condenado à morte neste dia por celebrar casamentos após a proibição de um imperador romano. 

Publicidade
Dia dos Namorados
© DR

Dia dos Namorados: as melhores prendas para homem

Compras

Já tem planos para o dia mais romântico do ano, mas ainda não sabe o que oferecer à sua cara-metade? Fizemos esta lista com as melhores prendas para homem para o Dia dos Namorados, mesmo a pensar em si. Não falta variedade por aqui. 

Dia dos Namorados
© DR

Dia dos Namorados: as melhores prendas para mulher

Compras

Oferecer rosas vermelhas e chocolates à namorada pode ser um cliché. Se este ano quer oferecer algo diferente e mais original, aqui tem as melhores prendas para mulher para o Dia dos Namorados. E reunimos presentes para todos os gostos. Temos bules para quem gosta de chá e livros para quem gosta de ler. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade