0 Gostar
Guardar

Os melhores sítios para praticar desportos radicais no Porto

Cansado dos programas de sempre? Junte uma pitada de arrojo ao dia com os melhores sítios para praticar desportos radicais no Porto

© DR

Já deu por si a pensar que caiu na rotina? Que os fins-de-semana passam um a seguir ao outro e não faz nada de diferente? Ou simplesmente quer experimentar algo que nunca fez, ou que gosta de fazer mas em sítios que ainda não conhece? Se respondeu afirmativamente a pelo menos uma destas perguntas, as sugestões que se seguem são para si. Pegue nos patins ou no skate, faça uma escalada, ou salte de um avião. Seja aventureiro. 

Os melhores sítios para praticar desportos radicais no Porto

Praça dos Leões

Praça dos Leões

A Praça dos Leões não acolhe só ajuntamentos de universitários e turistas a caminho da Livraria Lello: aqui também se anda de skate. Este sítio no centro da cidade serve quem além de velocidade gosta de saltos, já que os bancos de cimento em frente à Fonte dos Leões se prestam a inúmeras acrobacias. Se gosta de voar com o skate e não tem medo do chão, aqui vai ser feliz.

Casa da Música

Quem é do Porto e gosta de andar de skate — e não se está a falar apenas de dar à perna e seguir a linha do horizonte — já usou e abusou das subidas e descidas da Casa da Música. As curvas que circundam o edifício de Rem Koolhaas convidam desportistas de todos os níveis e idades e aventurarem-se e o local é referência para os skaters. Se tem uma prancha com rodas estacionada em casa, ou se anda com uma no carro em busca de uma boa oportunidade, esta paragem é obrigatória. Boas curvas.

Ler mais
Boavista
Publicidade
Skatepark Póvoa de Varzim

Skatepark Póvoa de Varzim

Este parque é digno dos mais experientes amantes da arte de rolar: tem pista, rampas, corrimões, blocos de cimento para os saltos. Muito perto da avenida principal e da praia, este é um verdadeiro parque radical de diversões.

Os melhores sítios para praticar desportos radicais no Porto

Marginal Matosinhos/Foz

Marginal Matosinhos/Foz

A marginal é extensa e convidativa: são quatro quilómetros desde o paredão de Matosinhos até às palmeiras do Jardim do Passeio Alegre. E se vai de patins tem duas opções: ao chegar às palmeiras pode descalçar-se e aproveitar a vista para a foz do Douro e para Gaia; ou pode parar apenas um minuto sem se descalçar, recuperar o fôlego, e fazer os quatro quilómetros em sentido inverso. Recomendamos que se faça às quatro rodas no final do dia: na ida ou na volta o pôr-do-sol pode ser para lá de radical. 

Marginal de Gaia

Marginal de Gaia

Se nunca foi à Afurada, está na altura de acabar com esse defeito. Pode chegar de manhã e calçar os patins enquanto vê o peixe fresco a chegar — agora sim, está pronto para começar o passeio que lhe vai dar apetite para, no regresso, comer um destes exemplares grelhado. Mas voltando aos patins: convém  ter pernas e gémeos prontos, porque há muito asfalto para rolar (12 quilómetros de ida e volta) entre a Afurada e a Madalena — a patinagem pode prosseguir rumo a sul, é verdade, mas o caminho torna-se mais incerto e a longa extensão é mais recomendável para profissionais.

Publicidade

Os melhores sítios para praticar desportos radicais no Porto

Salto de pára-quedas

Gosta de alturas? E de aviões? E de saltos de aviões a grandes alturas? Temos o programa perfeito para um destes fins-de-semana, mas só se as condições meteorológicas ajudarem. No Skydive Maia pode ver parte do Grande Porto das alturas. E se lá em cima der um frio na barriga não se deixe levar pelo medo. 

Ler mais
Grande Porto

Escalada à Ponte da Arrábida

São 262 degraus até ao topo da ponte desenhada por Edgar Cardoso e inaugurada em 1963, e a Porto Bridge Climb é a empresa que proporciona a experiência. Depois de chegar ao cimo da ponte pode desfrutar da vista sobre Porto e Gaia durante alguns minutos até voltar a descer. Boas oscilações.

Comprar bilhetes Ler mais
Porto
Publicidade

Paintball na Póvoa de Lanhoso

O DiverLanhoso é um dos maiores parques de aventura da Península Ibérica e fica na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga. O paintball é um dos seus atractivos principiais e a actividade radical que junta um maior número de pessoas. Se sempre quis dar uns tiros sem magoar ninguém está aqui a sua oportunidade: desafie os amigos ou a família e arrisque uma tarde de faroeste.

Ler mais
Grande Porto

Também poderá gostar de...

Os melhores sítios para correr no Porto

Numa cidade tão bonita como esta é impossível ficar em casa sem fazer nada. Se nenhuma das nossas sugestões de coisas para fazer sozinho na Invicta lhe agradarem, calce as sapatilhas e conheça os melhores sítios para correr no Porto. Há opções para todos os graus de dificuldade e ainda por cima a vista ajuda a esquecer o cansaço. No fim, não se esqueça de alongar.

Ler mais
Por Inês Bastos

Os melhores escape rooms no Porto

É mais do que normal querer sair com amigos e não ter ideias quanto ao que fazer. Os escape rooms vieram, em parte, ajudar a resolver esse tipo de impasses. Só tem de juntar um grupo divertido, escolher a melhor história, reservar uma sala e conseguir escapar em menos de 60 minutos. 

Ler mais
Por Inês Bastos
Publicidade

Comentários

0 comments