Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Testámos cinco receitas virais do TikTok para descobrir se valem a pena
Fotografia: Morgan Olsen / Time Out
Morgan Olsen / Time Out Fotografia: Morgan Olsen / Time Out

Testámos cinco receitas virais do TikTok para descobrir se valem a pena

O truque do wrap funciona? A famosa massa de feta é boa? Metemos a mão na massa para ver que receitas do TikTok é que valem realmente a pena experimentar.

Por Morgan Olsen
Publicidade

Desde que foi lançado, em 2017, o TikTok tornou-se num poço brilhante e sem fundo de procrastinação, repleto de vídeos de gatos rabugentos, bebés sorridentes, desafios de dança e muito mais. Mas há também uma área considerável da plataforma dedicada a receitas caseiras e criativas que praticamente qualquer um pode dominar. E muitos desses truques de culinária valem mesmo a pena experimentar, até porque as receitas virais do TikTok são conhecidas por serem divertidas, fáceis, infinitamente adaptáveis ​​e  talvez o mais importante  acessíveis.

Pronto para cozinhar? Testámos cinco receitas virais do TikTok para descobrir o que vale a pena. A massa de feta assada é tão boa quanto dizem? A torta de Sprite funciona realmente? Pré-aqueça o forno, vista o avental e venha descobrir connosco.

Recomendado: Cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores

Teste Time Out: Cinco receitas virais do TikTok

Cereal da natureza
Cereal da natureza
Morgan Olsen / Time Out

1. Os cereais que a natureza nos deu

O que é? O truque de pequeno-almoço - que conta com o apoio da cantora Lizzo - que veio substituir o Chocapic por uma taça cheia de frutas frescas. Desenvolvida pelo utilizador do TikTok @natures_food, a receita junta mirtilos, amoras, framboesas e romã, a nadar em água de coco gelada e uma pitada de hortelã fresca para finalizar em grande. Espreite a receita para afinar os detalhes.

Como é? Se já deu por si a pensar 'a salada de frutas seria muito melhor se fosse mais parecida com uma sopa', esta receita é para si. Estaria a mentir se dissesse que estes cereais souberam tão bem como os meus habituais açucarados, mas não deixa de ser uma boa alternativa para a rotina do pequeno-almoço. Também, não há como negar que é a receita do TikTok mais saudável e rica em nutrientes.

Dica Time Out: A hortelã é muito boa, mas o manjericão é um substituto adequado. Não gosta de framboesas? Opte por morangos. Quer apimentar as coisas? Misture-lhe um pouco de pitaia. Como a maioria das receitas do TikTok, esta é fácil de adaptar aos gostos de cada um.

Tortilha Wrap
Tortilha Wrap
Morgan Olsen / Time Out

2. O wrap de tortilha

O que é? Mais uma técnica do que uma receita, este truque permite que transforme os ingredientes da sua sanduíche favorita (ou taco, ou sobremesa) numa quesadilla deliciosa. Comece por escolher quatro ingredientes, atribuindo um quadrante da tortilha a cada um, depois faça um corte entre duas das secções e comece a dobrar até obter um triângulo. Coma assim mesmo ou grelhe um pouco para o efeito completo - especialmente se um dos ingredientes for queijo. Siga esta receita.

Como é? A facilidade e versatilidade desta receita não devem ser subestimadas. Adoramos que cada ingrediente tenha o seu próprio compartimento, o que permite que o produto final se aguente por mais tempo - não que precise de mais de 60 segundos para devorá-lo.

Dica Time Out: Dependendo de como escolhe dobrar a tortilha, os dois últimos quadrantes vão ser as extremidades. Se estiver a pensar em aquecê-la, deve escolher para essas secções ingredientes que não se importe de derreter ou comer quentes (por exemplo, queijo ou carne). Há muitas, muitas variações para experimentar.

Publicidade
Pão nuvem
Pão nuvem
Morgan Olsen / Time Out

3. Pão nuvem

O que é? Parece-nos que esta receita viral é mais uma adaptação de um flatbread com baixo teor de carbohidratos e alto teor de proteína, popularizado pelas dietas Atkins e cetogénica. Utiliza apenas três ingredientes - clara de ovo, açúcar e amido de milho - que são batidos num merengue grosso e assados para dar origem a uma espécie de pão. Use esta receita.

Como é? Dizemos-lhe já: não é um substituto para o pão. Não é facilmente fatiado e, certamente, não gostaríamos de cobri-lo com queijo, manteiga ou presunto. É mais parecido com uma omelete, mas ligeiramente doce. Depois de tentarmos três vezes (e falharmos miseravelmente uma e outra vez), não podemos dizer que voltaríamos a experimentar esta receita.

Dica Time Out: Se quer mesmo tentar fazer o pão nuvem, uma batedeira e um tabuleiro de silicone para bolos são absolutamente essenciais. Também vai precisar de uma espátula para ajudar a moldar o merengue a um formato semelhante ao de um pão.

Massa de feta
Massa de feta
Morgan Olsen / Time Out

4. Massa de Feta no forno

O que é? O prato de massa vegetariano, incrivelmente fácil, que tomou conta dos nossos feeds do TikTok e do Instagram, graças à blogger de culinária finlandesa Jenni Häyrinen, que apresentou a receita ao público em 2019. Tomate cereja e um pedaço de queijo feta são assados ​​na perfeição e misturados com a sua massa favorita. Espreite esta receita.

Como é? Estávamos cépticos em relação a esta receita viral - parecia ser tão fácil. Bem, caro leitor, além de ser infalível, a massa de feta assada vale mesmo a pena e merece a fama que tem. É um prato maravilhosamente equilibrado e está repleto de sabores frescos. Além disso, continua boa por alguns dias e fria sabe ainda melhor.

Dica Time Out: não ignore a nota da receita sobre a água da massa - vai precisar dela para ajudar a revestir cada centímetro do prato com a mistura do queijo e tomate. Esta receita é infinitamente adaptável, por isso não hesite em inventar um pouco e adaptar os ingredientes ao seu gosto. Da próxima vez, que tal juntar-lhe um pouco de frango assado desfiado e uma pitada de flocos de pimenta vermelha? Ou substituir o queijo feta por queijo de cabra? As combinações são infinitas.

Publicidade
Tarte de Sprite
Tarte de Sprite
Morgan Olsen / Time Out

5. Tarte de Sprite

O que é? Uma adaptação da torta de água da era da Grande Depressão, a tarte de Sprite é uma experiência científica que combina açúcar, farinha, manteiga, extracto de baunilha e - adivinhou - uma lata de Sprite. Siga esta receita.

Como é? Quando acabada, lembra um pouco uma espécie de tarte de pudim sem os ovos. E como os dois ingredientes principais são açúcar e Sprite, é também incrivelmente doce. Uma ou duas dentadas bastarão para enjoar.

Dica Time Out: Esta torta leva uma hora no forno, pelo que o melhor é embrulhar a crosta em papel de alumínio para garantir que não queima. Quando sair do forno, o interior ainda vai demorar a solidificar - deixe-a descansar e arrefecer. Já arrefecida, passe para o frigorífico para endurecer.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade