Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores
Clavel's Kitchen
© Clavel's Kitchen A Clavel's Kitchen fica em Matosinhos

Cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores

Comida vegetariana, gastronomia do mundo e cake design são algumas das áreas que pode explorar nestes cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Passa os tempos livres na cozinha? Tem uma biblioteca gastronómica em casa? Não perde um episódio das séries de comida na Netflix? Então tome nota destes cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores. Comece já arregaçar as mangas porque nestas escolas de culinária, espalhadas por vários locais da cidade, vão-lhe ensinar todo o tipo de receitas desde salgados a doces. 

Se estiver à procura de algo diferente também se pode inscrever num dos sítios para aprender a costurar ou numa das escolas de dança da cidade. Divirta-se. 

Recomendado: Três workshops no Porto para marcar na agenda

Cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores

Work Espaço Criativo
© Work Espaço Criativo

Work Espaço Criativo

Coisas para fazer Aulas e workshops Campo Alegre

Neste espaço criativo na Boavista há workshops para todos os gostos (e idades). Cozinha indiana, iniciação ao cake design, pão artesanal e paleo food são alguns exemplos das sessões que já passaram por esta escola. E se quiser um workshop privado ou um workshop mini chef para um aniversário, aqui também se arranja.

daTerra Baixa
© DR

daTerra Baixa

Restaurantes Vegetariano Flores

É um dos restaurantes vegetarianos mais conhecidos da cidade e tem, dentro do mesmo projecto, uma escola de cozinha onde é possível aprender receitas para piqueniques, cozinha líquida (falamos de sumos, smoothies, molhos e sopas), e gelados gourmet, entre outros. Normalmente, os workshops são dados aqui ou no daTerra Via Rápida Stop & Shop

Publicidade
Clavel's Kitchen
© Clavel's Kitchen

Clavel's Kitchen

Coisas para fazer Aulas e workshops Matosinhos

A escola de cozinha de Maria João Clavel, em Matosinhos, é um daqueles sítios de onde não apetece sair. Há cursos para todos os gostos — massas frescas, cozinha asiática, snacks saudáveis e técnicas de culinária —, e uma cozinha linda onde se pode sentar a aprender tudo.

Quintal Bioshop
© Cláudia Paiva

Quintal Bioshop

Compras Mercearias Cedofeita

Mais do que uma mercearia e cafetaria biológicas, o Quintal é um sítio onde se aprende a cozinhar. O quê, por exemplo? Leguminosas com algas e especiarias, cozinha vegana do sul da Índia, chucrute, entre outros. Esteja atento ao Facebook para se inscrever nos próximos.

Publicidade
Workshops Pop Up
© João Saramago

Workshops Pop Up

Compras Baixa

A meca dos workshops no Porto fica na Baixa, dentro de uma loja na Rua do Almada. Aqui pode aprender a fazer sushi, ramen, comida africana, snacks saudáveis, comida vietnamita, sobremesas de autor, e por aí fora. A procura é sempre muita por isso apresse-se a garantir o seu lugar.

Mais coisas para fazer

Kebraku
© DR

As melhores coisas para fazer no Porto esta semana

Coisas para fazer

Está sempre a queixar-se de que nunca acontece nada na cidade? Então preste atenção a esta lista, com as melhores coisas para fazer no Porto esta semana. Antes ou depois do trabalho, durante a semana ou nos dias de descanso, com os miúdos ou com os amigos, tem muito com que se entreter de segunda-feira a domingo. Concertos, exposições e performances são algumas das sugestões para ocupar estes dias. Mas não se esqueça de aconchegar a barriga antes de tanta actividade. Onde? Nos melhores restaurantes do mundo no Porto. Fica a dica. 

Manel Cruz
©DR

Os melhores concertos no Porto este mês

Música Música ao vivo

Há muita música para ouvir na cidade durante as próximas semanas, em diferentes salas de espectáculos. Artistas nacionais ou internacionais vêm apresentar novos álbuns ou relembrar as várias facetas que marcaram as suas carreiras, e trazem consigo estilos para todos os gostos e para todos os ouvidos.  Com tanta variedade, o difícil vai ser escolher e arranjar tempo para tudo. Caso tenha ficado com vontade de abanar o corpinho (com mais ou menos energia), guarde esta lista com os melhores concertos no Porto este mês e preencha a sua vida com uma banda sonora de alto nível. 

Publicidade
Susana Santos Silva
©Filipe Paiva

Os melhores concertos de jazz e clássica no Porto este mês

Música Música ao vivo

Este mês está bem recheado e cheio de boa música para ouvir e aplaudir enquanto faz frio e cai chuva lá fora. Para que nada lhe escape, preparamos-lhe esta lista com os melhores concertos de jazz e clássica no Porto. As sugestões que encontra por aqui vão levá-lo em direcção à Casa da Música e ao Teatro Rivoli, onde além de poder ver o legado de outros séculos ser interpretado, também poderá apreciar obras tocadas e dirigidas por quem as compôs. Bons sons e bom proveito. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade