Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores
Comida vegetariana, gastronomia do mundo e cake design são algumas das áreas que pode explorar nestes cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores
Passa os tempos livres na cozinha? Tem uma biblioteca gastronómica em casa? Não perde um episódio das séries de comida na Netflix? Então tome nota destes cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores. Comece já arregaçar as mangas porque nestas escolas de culinária, espalhadas por vários locais da cidade, vão-lhe ensinar todo o tipo de receitas desde salgados a doces.
Se estiver à procura de algo diferente também se pode inscrever num dos sítios para aprender a costurar ou numa das escolas de dança da cidade. Divirta-se.
Recomendado: Três workshops no Porto para marcar na agenda
Cinco sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores
Work Espaço Criativo
Neste espaço criativo na Boavista há workshops para todos os gostos (e idades). Cozinha indiana, iniciação ao cake design, pão artesanal e paleo food são alguns exemplos das sessões que já passaram por esta escola. E se quiser um workshop privado ou um workshop mini chef para um aniversário, aqui também se arranja.
daTerra Baixa
É um dos restaurantes vegetarianos mais conhecidos da cidade e tem, dentro do mesmo projecto, uma escola de cozinha onde é possível aprender receitas para piqueniques, cozinha líquida (falamos de sumos, smoothies, molhos e sopas), e gelados gourmet, entre outros. Normalmente, os workshops são dados aqui ou no daTerra Via Rápida Stop & Shop.
Clavel's Kitchen
A escola de cozinha de Maria João Clavel, em Matosinhos, é um daqueles sítios de onde não apetece sair. Há cursos para todos os gostos — massas frescas, cozinha asiática, snacks saudáveis e técnicas de culinária —, e uma cozinha linda onde se pode sentar a aprender tudo.
Quintal Bioshop
Mais do que uma mercearia e cafetaria biológicas, o Quintal é um sítio onde se aprende a cozinhar. O quê, por exemplo? Leguminosas com algas e especiarias, cozinha vegana do sul da Índia, chucrute, entre outros. Esteja atento ao Facebook para se inscrever nos próximos.
Workshops Pop Up
A meca dos workshops no Porto fica na Baixa, dentro de uma loja na Rua do Almada. Aqui pode aprender a fazer sushi, ramen, comida africana, snacks saudáveis, comida vietnamita, sobremesas de autor, e por aí fora. A procura é sempre muita por isso apresse-se a garantir o seu lugar.
Mais coisas para fazer
As melhores coisas para fazer no Porto esta semana
Está sempre a queixar-se de que nunca acontece nada na cidade? Então preste atenção a esta lista, com as melhores coisas para fazer no Porto esta semana. Antes ou depois do trabalho, durante a semana ou nos dias de descanso, com os miúdos ou com os amigos, tem muito com que se entreter de segunda-feira a domingo. Concertos, exposições e performances são algumas das sugestões para ocupar estes dias. Mas não se esqueça de aconchegar a barriga antes de tanta actividade. Onde? Nos melhores restaurantes do mundo no Porto. Fica a dica.
Os melhores concertos no Porto este mês
Há muita música para ouvir na cidade durante as próximas semanas, em diferentes salas de espectáculos. Artistas nacionais ou internacionais vêm apresentar novos álbuns ou relembrar as várias facetas que marcaram as suas carreiras, e trazem consigo estilos para todos os gostos e para todos os ouvidos. Com tanta variedade, o difícil vai ser escolher e arranjar tempo para tudo. Caso tenha ficado com vontade de abanar o corpinho (com mais ou menos energia), guarde esta lista com os melhores concertos no Porto este mês e preencha a sua vida com uma banda sonora de alto nível.
Os melhores concertos de jazz e clássica no Porto este mês
Este mês está bem recheado e cheio de boa música para ouvir e aplaudir enquanto faz frio e cai chuva lá fora. Para que nada lhe escape, preparamos-lhe esta lista com os melhores concertos de jazz e clássica no Porto. As sugestões que encontra por aqui vão levá-lo em direcção à Casa da Música e ao Teatro Rivoli, onde além de poder ver o legado de outros séculos ser interpretado, também poderá apreciar obras tocadas e dirigidas por quem as compôs. Bons sons e bom proveito.