Workshops para marcar na agenda

Se gosta de aprender coisas novas, aqui tem uma lista de workshops para marcar na agenda

© Bruno BarbosaNa Claus Porto há uma mini fábrica de sabonetes

Para quem tem bicho-carpinteiro e gosta de aprender coisas novas, nada melhor do que pôr as mãos à obra. Aqui tem uma lista de workshops para marcar na agenda onde pode, por exemplo, aprender a fazer perfumes e sabonetes. Se quiser tornar-se um cozinheiro de mão cheia, aventure-se a fazer pizzas ou pastelaria francesa. E se tem um lado mais artístico, pode sempre melhorar os seus passos de dança ou as suas capacidades como fotógrafo. 

Workshops para marcar na agenda

Workshop de pastelaria francesa

A chefe Yves Grandmottet-Shaw vai ensinar-lhe tudo o que precisa de saber sobre a pastelaria francesa. Neste workshop vai aprender a fazer clássicos como soufflée de limão, tarte tartin, éclairs, profiteroles, Paris Brest, mille feuille, bavarois e clafouti. Délicieux!   

Ler mais
Work Espaço Criativo , Campo Alegre Quinta-feira 31 Maio 2018

Worskshop de escrita de viagem

Viajantes com bicho-carpinteiro, encontrámos o workshop perfeito para vocês. Durante dois dias, o jornalista Paulo Moura vai estar no Manifesto a ensinar técnicas de escrita criativa, para que aquele seu texto sobre a viagem da sua vida vire um candidato a Pulitzer.

Ler mais
Manifesto , Matosinhos Sábado 9 Junho 2018 - Domingo 10 Junho 2018
Publicidade

Workshop de improviso e composição

Os coreógrafos e bailarinos Salia Sanou e Jérôme Kaboré, acompanhados por Paulo Costa, vão estar no Rivoli a dar um workshop de improvisação e composição. O tema é a questão do exílio interior que cada um carrega em si, "como uma parcela inalterável de força, luta e de desejo", dizem.  

Ler mais
Teatro Municipal do Porto - Rivoli , Santa Catarina Quinta-feira 7 Junho 2018

Workshop de fotografia nocturna

Fotografar à noite é uma tarefa difícil, mas este workshop vai facilitar-lhe a vida. Em quatro sessões vai aprender todas as técnicas necessárias para conseguir tirar fotografias à cidade depois do Sol se pôr. As inscrições já estão abertas e para participar é obrigatório ter equipamento próprio. 

Ler mais
Instituto Português de Fotografia , Baixa Terça-feira 12 Junho 2018 - Quinta-feira 21 Junho 2018
Publicidade

Mais coisas para fazer no Porto

101 coisas para fazer na Primavera

Chegou, finalmente, a estação mais amena do ano e com ela dias mais longos e cheios de sol (já era tempo). Aqui tem uma lista com 101 coisas para fazer na Primavera, repleta de sugestões. Actividades ao ar livre, refeições em restaurantes com esplanada, sítios para correr, workshops, floristas e gelatarias são algumas das ideias que lhe damos. Aproveite.

Ler mais
Por Margarida Ribeiro

15 coisas para fazer no Porto até 5€

A vida está cara, bem sabemos, mas com um pouco de astúcia e curiosidade é fácil contornar os obstáculos monetários e descobrir coisas baratas para fazer no Porto. Aqui tem uma lista com 15 coisas para fazer no Porto até 5€. Algumas nem custam tanto e outras até são de graça. E temos de tudo um pouco, desde sugestões de passeios, museus, sítios para comer, mercados e livrarias. Não diga que vai daqui mal servido.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

15 coisas grátis para fazer no Porto

Visite museus e exposições, passeie por jardins, pinte um mural, admire a arte que existe pelas ruas, aproveite uma aula de ioga ao ar livre ou participe numa sessão de poesia. Aqui tem uma lista com várias coisas grátis para fazer no Porto, sem gastar um tostão.

Ler mais
Por Ricardo Gonçalves

Comentários

0 comments