Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três workshops no Porto para marcar na agenda

Três workshops no Porto para marcar na agenda

Nunca é tarde para aprender coisas novas. Alargue os horizontes e marque na agenda estes três workshops no Porto

Ramen
© DR Workshop de Ramen
Por Margarida Ribeiro |
Publicidade

Para quem tem bicho-carpinteiro e gosta de aprender coisas novas, não há nada melhor do que pôr as mãos à obra. Aqui tem uma lista com três workshops no Porto para marcar na agenda. Se quiser tornar-se um cozinheiro de mão cheia, não faltam sítios dispostos a ensiná-lo a cozinhar. Aventure-se também no mundo da cozinha vietnamita ou do ramen. Mas se em vez de andar à volta com os tachos prefere apostar em algo mais criativo, inscreva-se no workshop de cerâmica. Está tudo aqui, basta escolher. Caso queira dar ao dedal, damos-lhe ainda alguns sítios onde pode aprender a costurar.

Recomendado: 31 coisas incríveis para fazer no Porto

Três workshops no Porto para marcar na agenda

Pho
© DR
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Comida vietnamita

icon-location-pin Workshops Pop Up, Baixa
icon-calendar

Quer aprender a fazer comida vietnamita? Inscreva-se neste workshop e aprenda tudo o que precisa de saber. Depois do próximo sábado vai passar a dominar as técnicas, os ingredientes e os sabores base deste tipo de cozinha. O formador do dia é o João Freire Pimentel, chef de cozinha no Grupo de Restaurantes Casa do Livro, e com ele vai fazer quatro pratos tradicionais completos. 

Nü Coworking
© DR
Compras, Workshops e aulas

Cerâmica

icon-location-pin Nü Coworking Criativo, Bonfim
icon-calendar

Fazer cerâmica pode não parecer muito fácil, mas este workshop vai ajudá-lo. Aqui vai aprender a técnica de modelagem manual que, depois, irá utilizar para fazer a sua própria peça. Depois disto, segue-se o acabamento e a decoração, utilizando a técnica de pintura com engobes. Quando o workshop acabar, o resultado final vai ao forno e passado quatro dias pode ir buscá-lo ao Nü Coworking.

Publicidade
Ramen
© DR
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Ramen

icon-location-pin Clavel's Kitchen, Matosinhos
icon-calendar

Francisco Bonneville, chef do RO, vai estar na Clavel's Kitchen para lhe ensinar a fazer uma das melhores comidas de conforto: o ramen. Durante este workshop vão ser explorados os segredos desta sopa de noodles japonesa, que consiste num caldo feito à base de carne ou peixe, temperado com soja ou miso, finalizado com legumes, proteína animal e ovos em conserva. Vai sair de lá a saber fazer ramen shoyu, com cachaço de porco, e um ramen de miso picante com frango.

Mais coisas para fazer no Porto

Exit Games
DR
Coisas para fazer

Seis escape rooms no Porto para conhecer

Quer sair com amigos mas não sabe o que fazer com eles? Nada tema, este é um problema mais comum do que imagina e que afecta relações com muitos e bons anos. Posto isto, os escape rooms vieram, de certa forma, ajudar a resolver esse tipo impasse relacional. 

FUnicular dos Guindais
© Cláudia Paiva
Coisas para fazer

15 coisas para fazer no Porto até 5€

A vida está cara, bem sabemos, mas com um pouco de astúcia e curiosidade é fácil contornar os obstáculos monetários e descobrir coisas baratas para fazer no Porto. Aqui tem uma lista com 15 coisas para fazer no Porto até 5€. Algumas nem custam tanto e outras até são de graça. E temos de tudo um pouco, desde sugestões de passeios, museus, sítios para comer, mercados e livrarias. Não diga que vai daqui mal servido.

Publicidade
Galeria da Biodiversidade
© João Saramago
Coisas para fazer

15 coisas grátis para fazer no Porto

Visite museus e exposições, passeie por jardins, pinte um mural, admire a arte que existe pelas ruas, aproveite uma aula de ioga ao ar livre ou participe numa sessão de poesia. Aqui tem uma lista com várias coisas grátis para fazer no Porto, sem gastar um tostão.

Publicidade