Workshops no Porto para marcar na agenda

Se gosta de aprender coisas novas, aqui tem uma lista de workshops para marcar na agenda
© Bruno Barbosa Aprenda como são feitas as fragrâncias dos produtos da Claus Porto
Publicidade

Para quem tem bicho-carpinteiro e gosta de aprender coisas novas, nada melhor do que pôr as mãos à obra. Aqui tem uma lista de workshops para marcar na agenda onde pode, por exemplo, aprender a fazer as fragrâncias dos produtos da Claus Porto. Se quiser tornar-se um cozinheiro de mão cheia, aventure-se a fazer gelados sem glúten, leite e lactose ou refeições saudáveis que pode guardar em frascos. E se tem um lado mais criativo, então melhore as suas habilidades para o desenho, cerâmica e gravura. Está tudo nesta lista, agora é só escolher. 

Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Agosto 

Workshops para marcar na agenda

Workshop de refeições em frascos
© DR
Compras, Workshops e aulas

Workshop de refeições em frascos

icon-location-pin Grande Porto
icon-calendar

Quando se está na praia a apanhar banhos de sol e de mar não dá jeito nenhum ter de abandonar a toalha e restante parafernália balnear para ir comer. Com este workshop esse problema fica resolvido. Durante três horas, vai aprender a preparar cinco refeições, três pequenos-almoços e duas sobremesas. Todas as opções são saudáveis e perfeitas para transportar em frascos e levar consigo para a beira-mar. 

Workshop de gelados artesanais vegan
© DR
Compras, Workshops e aulas

Workshop de gelados artesanais vegan

icon-location-pin Campo Alegre
icon-calendar

O Verão é a estação perfeita para comer coisas frescas que nos refrescam a garganta. Neste workshop vai poder aprender a fazer gelados vegan, sem leite, lactose ou glúten. Um mini magnum de chocolate e caramelo; um banana express; um brownie gelado; um mango thai express e um sorvete antioxidante de matcha são os cinco gelados que vai aprender a preparar.

Publicidade
Oficina Gato Bravo
© DR
Compras, Workshops e aulas

Workshop de desenho

icon-location-pin Baixa
icon-calendar

Se gosta de desenhar este é o workshop ideal para si. Dividido em duas sessões, primeiro vai aprender os princípios elementares, através de exercícios práticos de desenho de observação e retrato. Depois, vai explorar materiais como grafite, carvão, sépia, assim como diferentes tipos de papel.

Laboratório de aromas
© Bruno Barbosa
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Laboratório de aromas

icon-location-pin Flores
icon-calendar

Nestes workshops mensais da Claus Porto é garantido que quem participa acaba por se sentir um verdadeiro engenheiro químico. Aqui vai poder participar em todas as fases da produção de um perfume, desde a extracção dos óleos aromáticos de plantas e flores, até à fase final. Além de aprender uma coisa nova, ainda leva para casa um perfume feito especialmente para si. 

Publicidade
Oficina Gato Bravo
© DR
Compras, Workshops e aulas

Workshop de gravura

icon-location-pin Baixa
icon-calendar

Se sempre quis personalizar as suas t-shirts, este workshop é a sua cara. Na Oficina Gato Bravo vai poder aprender a técnica de gravura em linóleo. O objectivo é escolher ou construir uma imagem e imprimi-la em papel, num saco de pano ou numa t-shirt. 

Mais coisas para fazer no Porto

vista jardim das virtudes
© João Saramago
Coisas para fazer

25 coisas para fazer com bom tempo no Porto

A meteorologia deu-nos finalmente uma boa nova: vamos ter uma semana com pouco frio, sem chuva e com muito sol. Ainda que este seja de pouca dura (na próxima semana já chove), aproveite-o ao máximo. Aqui tem uma lista com 25 coisas para fazer com bom tempo no Porto. Assim sendo, vá comer o primeiro gelado do ano e actualize as redes sociais com fotografias das melhores vistas e jardins da Invicta. 

FUnicular dos Guindais
© Cláudia Paiva
Coisas para fazer

15 coisas para fazer no Porto até 5€

A vida está cara, bem sabemos, mas com um pouco de astúcia e curiosidade é fácil contornar os obstáculos monetários e descobrir coisas baratas para fazer no Porto. Aqui tem uma lista com 15 coisas para fazer no Porto até 5€. Algumas nem custam tanto e outras até são de graça. E temos de tudo um pouco, desde sugestões de passeios, museus, sítios para comer, mercados e livrarias. Não diga que vai daqui mal servido.

Publicidade
Galeria da Biodiversidade
© João Saramago
Coisas para fazer

15 coisas grátis para fazer no Porto

Visite museus e exposições, passeie por jardins, pinte um mural, admire a arte que existe pelas ruas, aproveite uma aula de ioga ao ar livre ou participe numa sessão de poesia. Aqui tem uma lista com várias coisas grátis para fazer no Porto, sem gastar um tostão.

Publicidade