Porto icon-chevron-right Quatro workshops no Porto para marcar na agenda

Quatro workshops no Porto para marcar na agenda

Se gosta de aprender coisas novas, aqui tem uma lista com quatro workshops para marcar na agenda
Workshop de sushi
© DR Aprender a fazer sushi com o chef Ruy Leão é uma das sugestões
Por Margarida Ribeiro |
Publicidade

Para quem tem bicho-carpinteiro e gosta de aprender coisas novas, nada melhor do que pôr as mãos à obra. Aqui tem uma lista com quatro workshops para marcar na agenda onde pode, por exemplo, aprender a fazer o seu próprio sabonete com a Claus Porto. Se quiser tornar-se um cozinheiro de mão cheia, aventure-se no mundo das massas frescas e dos molhos ou, então, vá mais longe e aprenda a fazer sushi. E se tem um lado mais criativo, então melhore as suas capacidades de ilustração. Está tudo nesta lista, agora é só escolher. 

Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Fevereiro

Quatro workshops no Porto para marcar na agenda

Mini fábrica de sabonete
© Bruno Barbosa
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Mini fábrica de sabonete

icon-location-pin Claus Porto, Flores
icon-calendar

Uma vez por mês é criada na Claus Porto uma mini fábrica de sabonetes. Neste workshop vai ficar a saber como são feitos os sabonetes, através de uma versão miniaturizada da máquina original que é utilizada na linha de produção da Claus. Para participar só precisa de ter mais de seis anos e vontade de aprender. 

Ilustração
© DR
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Workshop de ilustração

icon-location-pin Papelaria Modelo, Taipas
icon-calendar

Durante a tarde de sábado, a ilustradora Ana Seixas vai ensinar-lhe aquilo que de melhor sabe fazer. O objectivo desta sessão é criar um mapa da cidade do Porto, onde localize os seus locais preferidos, sejam eles restaurantes ou museus. É convidado a dar asas à imaginação e a fazer a sua interpretação de um mapa e da Invicta. 

Publicidade
Workshop de sushi
© DR
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Workshop de sushi

icon-location-pin Workshops Pop Up, Baixa
icon-calendar

Os workshops de sushi do chef Ruy Leão, dono da tasca japonesa Shiko, já são uma tradição e uma passagem obrigatória para quem quiser saber mais sobre a gastronomia japonesa. Durante a tarde de domingo vai poder aprender várias técnicas para fazer diferentes peças e poder impressionar o pessoal lá de casa.  

Mais coisas para fazer no Porto

Temos muitas sugestões para o mau tempo
©DR
Coisas para fazer

13 coisas para fazer com chuva no Porto

A chuva não é motivo para deprimir. Bem pelo contrário. Se não concorda, veja esta lista com 13 coisas para fazer com chuva no Porto que a equipa Time Out lhe dá para aproveitar os dias cinzentões. Há opções de actividades para fazer sozinho ou acompanhado, dentro e fora de casa, com muito ou pouco dinheiro. Do passeio de eléctrico, ao roteiro de arte fora do comum. 

FUnicular dos Guindais
© Cláudia Paiva
Coisas para fazer

15 coisas para fazer no Porto até 5€

A vida está cara, bem sabemos, mas com um pouco de astúcia e curiosidade é fácil contornar os obstáculos monetários e descobrir coisas baratas para fazer no Porto. Aqui tem uma lista com 15 coisas para fazer no Porto até 5€. Algumas nem custam tanto e outras até são de graça. E temos de tudo um pouco, desde sugestões de passeios, museus, sítios para comer, mercados e livrarias. Não diga que vai daqui mal servido.

Publicidade
Galeria da Biodiversidade
© João Saramago
Coisas para fazer

15 coisas grátis para fazer no Porto

Visite museus e exposições, passeie por jardins, pinte um mural, admire a arte que existe pelas ruas, aproveite uma aula de ioga ao ar livre ou participe numa sessão de poesia. Aqui tem uma lista com várias coisas grátis para fazer no Porto, sem gastar um tostão.

More to explore

Publicidade