A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Arte, Projecções, Frida Kahlo, Immersivus Gallery
©DRFrida Kahlo, Immersivus Gallery

As melhores coisas para fazer no Porto este mês

Quer aproveitar a cidade e não sabe por onde começar? Descubra as melhores coisas para fazer no Porto em Abril.

Escrito por
Editores da Time Out Porto
Publicidade

Uma coisa é garantida: no Porto há sempre o que fazer. E agora com a agenda a ficar cada vez mais preenchida, há bons motivos para sair de casa. Se não sabe o que anda a acontecer por cá, nesta lista vai encontrar as melhores coisas para fazer no Porto em Abril, com uma série de sugestões que vão animar os seus dias. Descubra novas exposições, concertos, peças de teatro e oficinas que lhe ensinam coisas novas. Para ficar com o dia completo, aproveite para conhecer as as melhores livrarias do Porto.

Recomendado: Os melhores parques e jardins no Porto

Mais coisas para fazer no Porto

  • Arte

A cena artística e cultural apresenta-se tão vibrante e diversa como sempre a conhecemos, apesar dos cuidados redobrados para se adaptar às circunstâncias actuais. Em tempos particularmente desafiantes, os museus e galerias do Porto apostam numa programação forte e multidisciplinar que promete atrair todo o tipo de públicos. De figuras emblemáticas da arquitectura e fotografia, a nomes relevantes da pintura portuguesa, passando por artistas contemporâneos cuja prática artística tem uma forte componente de investigação, é só escolher. Não há desculpa para não se aculturar – até porque pode entrar em boa parte destas exposições sem gastar um cêntimo.

Recomendado: Dez novos museus para visitar no distrito do Porto

  • Coisas para fazer

Visitar museus e exposições, passear por jardins, admirar a arte que existe pelas ruas, ler um livro na biblioteca municipal e ver o pôr-do-sol com vista para o rio Douro. Estas são apenas algumas das ideias que pode encontrar nesta lista com coisas grátis para fazer no Porto. Por enquanto, vá juntando os trocos para mais tarde, encontre boa companhia e saia de casa sem se preocupar com o dinheiro. Se estiver curioso, também temos muitas ideias para lhe dar de coisas para fazer até 5€

Recomendado: As melhores coisas para fazer no Porto esta semana

 

Publicidade
  • Coisas para fazer

Somos absolutamente apaixonados por esta cidade. Pelas suas ruas estreitas e casas coloridas, pelos miradouros com vistas de cortar a respiração, pelas galerias cheias de arte antiga e contemporânea, pelos jardins e museus, e pelos restaurantes com comida tradicional ou do mundo. A Invicta é uma caixinha de surpresas, mas estas nem sempre se revelam ao primeiro olhar. É preciso descobri-las. Para que nada lhe escape, aqui tem uma lista com 31 coisas incríveis para fazer no Porto. Leia-a com atenção e partilhe-a com quem mais gosta.

Fez alguma coisa desta lista que tenha adorado? Pode partilhá-la no hashtag #TimeOutDoList e taggar @TimeOutEverywhere.

Sabe como é que a Time Out selecciona as melhores coisas para fazer no mundo inteiro? Espreite aqui.

  • Coisas para fazer

Somos contra os domingos desperdiçados em frente à televisão. Se é como nós, mas nunca sabe o que fazer neste dia, não há motivo para alarme, já que lhe preparámos esta lista com dez (e mais algumas) sugestões de coisas para fazer ao domingo no Porto, que não pode deixar de aproveitar. E não se preocupe, pois há opções para todos os gostos, que vão de uma ida a um bom restaurante a um roteiro de arte urbana, de uma sessão relaxante num spa, a uma tarde de copos com os amigos. Divirta-se, é para isso que aqui estamos.

Recomendado: As melhores coisas para fazer no Porto este mês

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade