Noite

Descubra o melhor da noite do Porto, incluindo bares, discotecas e concertos

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto
Bares

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Gosta de ouvir música feita num bar com os devidos instrumentos e músicos a tocar para si? Nós também, e procurámos os melhores locais onde ela acontece. Se percorre constantemente os sites de música e as agendas de espectáculos em busca de actuações ao vivo, eis o que também deve fazer: consultar esta lista de bares da Invicta que deve conhecer, ou aos quais deve regressar, para ouvir boa e variada música ao vivo.

Cinco coisas que tem que saber sobre a Fábrica de Cervejas Portuense
Notícias

Cinco coisas que tem que saber sobre a Fábrica de Cervejas Portuense

Acaba de abrir, em plena Baixa, a Fábrica de Cervejas Portuense. O parto foi difícil (o edifício de 1500 metros quadrados esteve em obras mais de um ano) mas a inauguração aconteceu no final da semana passada. Com loja, bar, restaurante, laboratório e zona de produção, o projecto de Tiago Talone e Pedro Mota está, agora, de portas abertas à cidade. 1. As caldeiras em cobre são o coração da empresa Atrás do balcão principal do bar, no piso térreo, estão duas enormes caldeiras de brassagem e ebulição vindas de um fornecedor alemão. É lá que se produz o mosto que, depois de fermentado, se transforma em cerveja. 2. Há duas novas cervejas Nortada Criada em Abril de 2017, a marca Nortada tem cinco cervejas no mercado — Porto Lager, Vienna Lager, Brown Porter, India Pale Ale e Imperial Stout — mas acaba de lançar mais duas, a propósito da inauguração da FC Portuense: a Nortada Weiss Bier e a Nortada Dark Lager. 3. Pode ver a cerveja a ser feita A produção da cerveja, da responsabilidade da mestre cervejeira Diana Canas, é feita no piso de baixo (apesar do espaço não ser visitável, pode espreitar o passo a passo de cima, quando for à casa de banho). Antes disso, a cerveja passa pelo laboratório, onde se fazem provas de qualidade.  4. No restaurante, há pratos com apontamentos ligados à cerveja Gressinos com malte, prego em pão de malte, costelinhas com molho agridoce de cerveja Lager, gambas fritas em alho e molho de cerveja, mousse de chocolate de 70% cacau com redução de

Bierhaus. O novo bar de cerveja artesanal na Baixa
Notícias

Bierhaus. O novo bar de cerveja artesanal na Baixa

Que a cerveja artesanal está em alta no Porto já todos sabíamos. Por isso mesmo, com a abertura recente de cinco espaços (Letraria, Armazém da Cerveja, Fábrica da Picaria, Cervejaria do Carmo e Levare Brewpub), a chegada do Bierhaus, na Rua Cândido dos Reis, não nos fez abrir os olhos de espanto. Mas se isto não provocou tal reacção, a oferta conseguiu fazê-lo. Há cervejas artesanais portuguesas como a Musa, a Letra, a Maldita, a Sovina e até dois clássicos de Coimbra agora recuperados – a Onyx e a Topázio.   As famosas marinadas caseiras. © Marco Duarte   "A ideia é ir aumentando o portefólio", aponta Miguel Camões, um dos sócios do novo bar, responsável também pelo The Royal Cocktail Club, acrescentando ainda que a oferta se estende a cervejas não-artesanais. É o caso da Bohemia, da Guiness, da Affligem e da Isleña. Para ir forrando o estômago, fique a saber que são servidas algumas tábuas de queijos e enchidos e frascos de marinadas feitas na casa, como a de linguiça picante, queijo da ilha, queijo de cabra picante e azeitonas. Em dias de jogo, a Sport TV está devidamente sintonizada e há encontro marcado com DJs às sextas, sábados e vésperas de feriados. © Marco Duarte  

Novos bares no Porto
Bares

Novos bares no Porto

Não há nada mais terapêutico que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Depois do trabalho ou madrugada adentro, convém sempre saber onde a malta anda, quais são as bebidas da moda ou onde se pode sentar a ver a bola. É exactamente isso que acontece nestes novos bares no Porto. Abriram nos últimos seis meses e estão mais do que prontos para o receber.

Os melhores clubes no Porto
Bares

Os melhores clubes no Porto

É importante saber onde pára a movida noturna portuense para aquelas noites em que só apetece abanar o pezinho, a anca ou outra qualquer parte do corpo. Nos melhores clubes no Porto é obrigatória boa música e, de preferência, uma programação diversificada com DJs e concertos dignos de festivais de Verão. Há disso, sim senhor, e muito mais nesta lista dos melhores clubes da cidade.

Onde ir beber um copo

Cinco wine bars no Porto que tem de conhecer
Restaurantes

Cinco wine bars no Porto que tem de conhecer

Não há ninguém que conjuge o verbo relaxar tão bem quanto nós. A pensar nisto, e porque somos muito adeptos da modalidade de beber um copo ao fim do dia antes de irmos para casa, aqui tem uma lista com cinco wine bars no Porto que tem de conhecer. Com vinhos nacionais e estrangeiros, petiscos e tapas, música ou estantes de livros, estes espaços vão fazer de tudo para o deixar beeeem descontraído.

Os melhores rooftops no Porto
Bares

Os melhores rooftops no Porto

Há poucas coisas na vida tão boas como beber um copo ao fim do dia... Se puder juntar a companhia de um amigo, dois dedos de conversa, uma boa bebida e ainda ter algumas das melhores vistas da cidade como cenário, ainda melhor. É para isso mesmo que melhores rooftops no Porto existem e nós dizemos-lhe quais são.

Os melhores bares de hotel no Porto
Bares

Os melhores bares de hotel no Porto

Desperte o James Bond que há em si e aproveite que tem muitos bons hotéis na cidade para diversificar as saídas. Pense connosco: os melhores bares de hotel no Porto atraem pessoas bem dispostas (porque estão de férias) e interessantes (porque a probabilidade de serem de outro país é grande)... Se só está farto de ir beber um copo sempre aos mesmos sítios, arrisque uma ida a um dos melhores bares de hotel do Porto e depois diga-nos como correu.

Os melhores bares de cerveja no Porto
Bares

Os melhores bares de cerveja no Porto

Não nos opomos à barriga de cerveja - é bem portuguesa e não brincamos com a tradição. Mas com barrigadas desnecessárias não compactuamos, se é para beber um fino que seja como deve de ser. Não se perca e vá atestar o depósito com a melhor cerveja do Porto. 

As nossas escolhas

Plano B
Noite

Plano B

Já é conhecido há alguma tempo, mas voltou a estar na moda há poucos anos atrás. O que quer dizer que é melhor chegar mais cedo. Há um bar no piso de cima, com grandes sofás para sentar e conversar, e há duas pistas de dança no andar de baixo. Têm festas temáticas, um público diversificado e música para dançar até tarde.

Guindalense
Bares

Guindalense

É aquele postal do Porto que nunca vai passar de prazo. Bem encaixada no coração da Sé, entre a Ponte D. Luís, as escadas dos Guindais e a Muralha Fernandina, a mítica esplanada do Guindalense Futebol Clube (sítio de peregrinação para muitos portuenses no São João) é o sítio ideal para começar a planear os fins-de-semana, de perna estendida a olhar a cidade e a meter inveja no Instagram. Como qualquer colectividade de bairro que se preze, o menu principal de fim de tarde é o fino bem fresco acompanhado de um cachorro, francesinha ou sandes mista. Esperemos que nunca tentem transformar isto num hotel.

Maus Hábitos
Arte

Maus Hábitos

E num quarto andar se juntam a música, a arte, a comida, a bebida, os cafés e as festas. Tudo em simbiose, num espaço onde se dá azo à imaginação e à criatividade e onde se encontram públicos heterogéneos. Mesmo em frente ao Coliseu do Porto, o Maus Hábitos é o palco indicado para tudo o que tenha que ver com experimentalismo.

Café au Lait
Bares

Café au Lait

É uma espécie de porto seguro na Galeria de Paris, uma zona onde há muitos bares. No Café au Lait (um dos precursores da movida dos Clérigos) costuma haver boa música escolhida por bons DJs, uma programação cuidada que inclui jovens produtores portuenses de valor e algumas festas que dão para começar e acabar a noite ali.

Os melhores bares de hotel no Porto
Bares

Os melhores bares de hotel no Porto

Desperte o James Bond que há em si e aproveite, já que tem muitos bons hotéis na cidade para inovar. Pense connosco: os melhores bares de hotel no Porto atraem pessoas bem dispostas (porque estão de férias) e interessantes (porque a probabilidade de serem de outro país é grande). Se está farto de ir beber um copo aos locais habituais, arrisque uma saída diferente. Depois diga-nos como correu.