Os melhores espectáculos no Porto em Setembro

Este mês, animação não falta nos palcos da Invicta. Fique a par dos melhores espectáculos no Porto em Setembro
The Rat Pack
©Christophe Raynaud de Lage Speakeasy por The Rat Pack
Por Mariana Duarte |
Publicidade

Setembro traz à cidade espectáculos para todos os gostos e as opções são tantas que se torna difícil escolher só um. A pensar nisso (e porque gostamos de lhe facilitar a vida), preparámos-lhe esta lista com os melhores espectáculos no Porto em Setembro. Por aqui vai encontrar a primeira edição do Festival Internacional de Circo do Portotrês peças da coreógrafa Tânia Carvalho interpretadas por bailarinos da Companhia Nacional de Bailado; e ainda um evento que põe em diálogo a performance, a música, as artes visuais e as narrativas faladas. Ficou  curioso? Então agarre na agenda e vá apontando as datas para que nada lhe escape. 

Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Setembro

Os melhores espectáculos no Porto em Setembro

Foxy Moron
©Liquid Architecture
Teatro

O Museu Como Performance

Serralves põe em diálogo a performance, a música, as artes visuais e as narrativas faladas na quarta edição deste programa.

A Tecedura do Caos
©Bruno Simão
Dança

Companhia Nacional de Bailado e Tânia Carvalho

icon-location-pin Santa Catarina
icon-calendar

Bailarinos da Companhia Nacional de Bailado interpretam três peças da coreógrafa Tânia Carvalho, num programa conjunto: Olhos Caídos, A Tecedura do Caos (na foto) e S.

Publicidade
Ad Noctum
©Marc Coudrais
Dança, Contemporânea e experimental

Christain Rizzo

icon-location-pin Grande Porto
icon-calendar

É a cabeça de cartaz da 14ª edição do Circular – Festival de Artes Performativas. O conhecido coreógrafo francês apresenta Ad Noctum em estreia nacional.

Onde Está o Casaco?
©Sébastien Capouet
Teatro

Onde Está o Casaco?

icon-location-pin Grande Porto
icon-calendar

Espectáculo que reúne os coreógrafos João dos Santos Martins e Cyriaque Villemaux, e a artista plástica Ana Jotta. Outra estreia no festival Circular.

Publicidade
Otelo
©João Tuna
Teatro, Drama

Otelo

icon-location-pin Santa Catarina
icon-calendar

O encenador e director artístico do Teatro Nacional São João, Nuno Carinhas, volta a Shakespeare, desta vez para entrar a fundo na tragédia de Otelo.

Deixa Arder
©Marcela Levi
Dança

Deixa Arder

icon-location-pin Grande Porto
icon-calendar

O corpo da performer Tamires Costa atravessa a música de MC Carol, Michael Jackson, Thelonious Monk e Nina Simone, neste solo criado por Marcela Levi e Lúcia Russo, que encerra o festival Circular deste ano.

Publicidade
Jângal
©Carlos Pinto
Teatro

Jângal

icon-location-pin Santa Catarina
icon-calendar

A nova criação do Teatro Praga chega ao Porto e Gisela João faz parte do elenco.

Outras sugestões

Beach House
©DR
Música, Música ao vivo

Os melhores concertos no Porto em Setembro

Há muita música para apreciar na cidade este mês. Seja rock, punk ou samba, de artistas nacionais ou internacionais. Conte ainda com um festival dedicado à música experimental no Teatro Carlos Alberto ou com espectáculos em salas bem conhecidas da cidade, como a Casa da Música. As opções são muitas e a melhor parte é que alguns dos espectáculos são de entrada livre. Se está com vontade de abanar o corpinho (com mais ou menos energia), siga esta lista com os melhores concertos no Porto em Agosto. Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Setembro

Mirajazz
© Marco Duarte
Bares, Bares

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Gosta de ouvir música feita num bar com os devidos instrumentos e músicos a tocar para si? Nós também, e procurámos os melhores locais onde ela acontece. Se percorre constantemente os sites de música e as agendas de espectáculos em busca de actuações ao vivo, eis o que também deve fazer: consultar esta lista de bares da Invicta que deve conhecer, ou aos quais deve regressar, para ouvir boa e variada música ao vivo.

Publicidade
Bonaparte Downtown
© João Saramago
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada melhor do que sair do trabalho e rumar a uma mesa de um qualquer bar do Porto. Ou, então, começar a noite num bar cheio de pinta e só depois seguir para as melhores festas da cidade. A verdade é que a competição dos melhores bares no Porto é renhida e há opções para todos os gostos e em todas as localizações.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com