Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores espectáculos no Porto este mês

Os melhores espectáculos no Porto este mês

Em Fevereiro há muito para ver na cidade. Tenha um serão diferente com os melhores espectáculos no Porto

MDLSX
©Simone Stanislai MDLSX por Silvia Calderoni
Publicidade

Este mês, as salas de espectáculo da Invicta estão ao rubro e apresentam uma agenda recheada, com sugestões para todos os gostos, onde não faltam o teatro e a dança. Uma peça sobre fluidez de género e liberdade identitária; uma criação, activada por 24 intérpretes, que trabalha a efemeridade e a transitoriedade da dança; e uma encenação desenvolvida em torno do colonialismo português são apenas exemplos do que tem para ver e aplaudir nos próximos dias. Descubra, nesta lista com os melhores espectáculos no Porto, as restantes possibilidades que Fevereiro lhe oferece.

Recomendado: As melhores coisas para fazer hoje no Porto

Os melhores espectáculos no Porto este mês

1
O Dia do Juízo
©TNSJ
Teatro

O Dia do Juízo

Teatro Carlos Alberto, Porto

Encenação de Cristina Carvalhal para a peça original de Ödön von Horváth, uma parábola sobre a culpa, a inocência e a responsabilidade individual.

2
Os Filhos do Colonialismo
©Vera Marmelo
Teatro

Os Filhos do Colonialismo

Teatro Campo Alegre, Porto

Mais um capítulo da pesquisa de André Amálio sobre o colonialismo português, desta vez em torno das gerações que nasceram depois do 25 de Abril e das memórias transmitidas pelas suas famílias.

Publicidade
3
100% POP
©DR
Dança

100% POP

Fundação de Serralves, Porto

A criadora Nora Chipaumire regressa a Portugal para apresentar 100% POP, uma performance entre a música e a dança centrada na cantora, modelo e actriz Grace Jones, cujas canções são aqui entrelaçadas com a música chimurenga do Zimbabué (país de origem de Chimpaumire), o dub, a pop congolesa e a rumba punk, e com a biografia da autora.

Outras sugestões

Combi
©João Saramago
Bares, Cafés/bares

31 cafés no Porto que tem de conhecer

Se há coisa que fazemos bem é beber um cafezinho várias vezes ao dia. É vital. Se não ingerirmos uma dose de cafeína volta e meia, não somos os mesmos e ninguém nos atura. A pensar nisto, e neste hábito tão enraizado na cultura e sociedade portuguesas, é que lhe preparámos esta lista com os 31 melhores cafés no Porto que tem de conhecer. Uns mais clássicos e antigos, outros mais modernos e com cafés de especialidade, moídos na hora, vindos de vários cantos do mundo. Agora já não tem desculpa para adiar mais aquele café há muito planeado.

clube 21
© DR
Coisas para fazer

25 refúgios no Porto para esquecer o frio e a chuva

O céu está cinzento, o tempo está frio e a sua disposição está em baixo? Então agarre-se a este artigo com 25 refúgios no Porto para esquecer o frio e a chuva e tire partido do que a Invicta tem para lhe oferecer. Depois, só tem de se esconder nestes cafés, restaurantes e bares, com lareiras, vinho e bolos acabados de fazer. Só coisas boas para passar o tempo enquanto lê um livro, conversa com os amigos ou faz scrool no feed do Instagram e sonha com os dias soalheiros e quentes.

Publicidade
Jubilant Relax
© João Saramago
Coisas para fazer

16 espaços dois em um no Porto

Uma garagem onde se vai comprar um capacete e se acaba a cortar o cabelo, uma gelataria onde além de se comerem gelados também é possível praticar ioga, ou um café onde se lancha e faz festinhas a gatos. Estes são apenas três dos 13 espaços dois em um no Porto que vai encontrar nesta lista. Falamos-lhe de verdadeiros troca-tintas, mas sempre no melhor dos sentidos, já que lhe apresentam o melhor de dois mundos. E pelo que parece, a proliferação destes sítios multifacetados é uma tendência que veio para ficar.

Publicidade