O melhor do Bonfim

A movida da Baixa já se estende até esta freguesia, onde também é possível encontrar paisagens relaxantes, bons restaurantes de comida tradicional e movimentações artísticas entusiasmantes. O melhor do Bonfim está aqui
Portucale - Bacalhau à Marinheiro com Camarão
©João Samaragoo Bacalhau à Marinheiro com Camarão do Portucale
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Restaurantes do momento e clássicos de sempre, vistas de cortar a respiração e novidades sempre a brotar que trazem portuenses e turistas a esta freguesia. O melhor do Bonfim está aqui - tome nota das recomendações.

Bonfim - Comer e Beber

A Cozinha do Manel - Cabrito Assado
©João Saramago
Restaurantes, Português

Prove o cabrito assado d'A Cozinha do Manel

icon-location-pin Bonfim

Arriscamo-nos a dizer que é o cabrito mais famoso da cidade. Servido entre quarta-feira e sábado, é cozinhado em forno a lenha e acompanhado por batatas assadas, esparregado e o incrível arroz de forno com miúdos de cabrito.

Euskalduna
©Cláudia Paiva
Restaurantes, Cozinha contemporânea

Sente-se ao balcão no Euskalduna Studio

icon-location-pin Bonfim

Mas prepare-se para esperar até conseguir reserva, principalmente se quiser sentar-se no balcão com vista para a cozinha. O laboratório de criação do chef Vasco Coelho Santos, que teve cinco estrelas na crítica da Time Out, está sempre à pinha.

Publicidade
Pizza Piazza - Linguini nero com camarão e mexilhão
©João Saramago
Restaurantes, Pizza

Experimente pratos italianos na Pizza Piazza

icon-location-pin Bonfim

Pizzas, pastas e risotos são algumas das especialidades da carta da Pizza Piazza. Se é fã de pizzas, peça a que dá nome à casa, com mozzarella, presunto e rúcula; caso prefira massas, atire-se ao linguini nero com camarão e mexilhão.

Nova Era - Misto de Carnes
©João Samarago
Restaurantes, Churrasco

Seja carnívoro na Churrasqueira Nova Era

icon-location-pin Bonfim

É o sítio ideal para quem gosta de boa carne, servida em ampla quantidade e a preços acessíveis. Bifes, espetadas, misto de carnes e posta são alguns dos pratos que aqui pode pedir.

Publicidade
Portucale
Fotografia: João Saramago
Restaurantes, Português

Aprecie a vista para o Porto no Portucale

icon-location-pin Bonfim

Um dos pontos fortes do Portucale é a vista para a cidade – o restaurante fica num 14º andar. Porém, o bacalhau à marinheiro com camarão e o bifinho à Portucale, flamejado na sala, também têm a sua relevância.

Publicidade
Gelataria Neveiros
©João Saramago
Restaurantes, Geladarias

Atire-se aos clássicos na Gelataria Neveiros

icon-location-pin Bonfim

Aqui os sabores de gelado mudam todos os dias, por isso nunca se sabe o que lá se vai encontrar. Mas uma coisa é certa: os gelados da primeira gelataria do Porto, fundada na década de 1960, continuam a ser dos melhores da cidade.

Mesa 325
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Beba um café no Mesa 325

icon-location-pin Bonfim

O café de especialidade do Mesa 325 é 100% arábica, torrado de forma artesanal e, por isso, uns níveis acima do que é servido na maioria dos espaços da cidade.

Publicidade
Terraplana
© Marco Duarte
Bares, Cafés/bares

Beba um cocktail no Terraplana

icon-location-pin Bonfim

Neste bar há cocktails clássicos mas também criações de autor como o Terraplana Café que, como o nome indica, tem o café como estrela. Junte os colegas de escritório e vá lá beber um copo depois do trabalho.


Mostrar mais

Bonfim

Igreja Paroquial do Bonfim
©Claudia Paiva
Atracções, Edifícios e locais religiosos

Conheça a Igreja Paroquial de Nosso Senhor do Bonfim

icon-location-pin Bonfim

Construída entre 1874 e 1894, a Igreja Paroquial de Nosso Senhor do Bonfim é uma das mais imponentes da cidade. Na fachada destacam-se as várias janelas e as duas torres que ladeiam a entrada do edifício. No interior, é o altar-mor de estilo neoclássico que merece a maior atenção de portuenses e turistas.

Ponte Maria Pia - Bonfim
©Claudia Paiva

Conheça três das seis pontes que atravessam o Douro

As pontes de São João, Dona Maria Pia (uma das obras de Gustave Eiffel no Porto) e Infante, três das seis que unem Porto e Gaia, começam na freguesia do Bonfim. Se nunca olhou para elas com atenção aproveite para o fazer agora. Mas faça-o com tempo: o passeio e a vista para o rio merecem.

Publicidade
Museu Militar do Porto
©Claudia Paiva
Museus, Militar e marítimo

Museu Militar do Porto

icon-location-pin Bonfim

Exposições de uniformes e 
armas são algumas das que pode ver no Museu Militar do Porto, mas o ex-líbris deste espaço é a enorme colecção de miniaturas de soldados de chumbo: ele são mais de 16.000 exemplares.

Biblioteca Pública Municipal do Porto
©Claudia Paiva
Atracções, Bibliotecas, arquivos e fundações

Leia na Biblioteca Pública Municipal do Porto

icon-location-pin Bonfim

Aqui encontra de tudo, desde jornais 
e revistas a acervos literários.
 Desde a sua inauguração em
1833, a Biblioteca Pública Municipal do Porto (BPMP)
 recebe todas as publicações editadas no país. Entre os vários espaços do edifício, imóvel de interesse público desde 1842, destacam-se as salas de leitura,
a biblioteca infanto-juvenil e os claustros que restam do antigo Convento de Santo António da Cidade.

Publicidade
Cemitério do Prado do Repouso
©Marco Duarte
Atracções, Cemitérios

Visite o Cemitério do Prado do Repouso

icon-location-pin Bonfim

Pode parecer uma sugestão insólita mas no Prado do Repouso, o primeiro cemitério público do Porto, estão as lápides de algumas figuras importantes, como o poeta Eugénio de Andrade, o médico Abel Salazar
 e a pintora Aurélia de Souza. Além disso, há muitas peças de arte espalhadas pelo cemitério, da autoria de artistas de renome como Soares Reis.

Ruínas da Estação de Metro do Campo 24 de Agosto
©Marco Duarte
Atracções, Edifícios e locais históricos

Descubra as ruínas arqueológicas na estação de metro Campo 24 de Agosto

icon-location-pin Bonfim

As ruínas de um reservatório 
de água do século XIV, a Arca d’Água de Mijavelhas, que em tempos abasteceu a cidade, foram descobertas durante as obras para a construção da estação de metro do Campo 24 de Agosto. Vale
 a pena passar na estação para descobrir um pouco da história da cidade.

Bonfim - Arte e Cultura

OPPIA
©João Saramago
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Saiba mais sobre fotografia na OPPIA

icon-location-pin Bonfim

A Oporto Picture Academy (OPPIA) é um espaço com galeria e laboratório onde se dão
 a conhecer equipamentos e técnicas elementares de fotografia e vídeo como a pinhole, à la minute, a película de 8mm e a Super8.

Publicidade
Estúdio Plata
©Marco Duarte
Coisas para fazer

Partilhe ideias no Estúdio Plata

icon-location-pin Bonfim

O Estúdio Plata é um espaço de cowork aberto 24 horas por dia para artistas e profissionais de áreas criativas pensado pelos irmãos Aníbal e João Garcia. Se
 é daqueles que tem sempre a cabeça a fervilhar de ideias, passe por lá e partilhe-as.

Publicidade
Brâmica
©João Saramago
Compras

Solte o lado artístico na Brâmica

icon-location-pin Bonfim

Nesta oficina de ocupação
 de tempos livres dedicada à cerâmica, os participantes têm total criatividade: azulejos, figuras ou objectos são algumas das peças a que se podem dedicar.

Mundano Objectos
©DR
Compras

Conheça a Mundano Objectos

icon-location-pin Bonfim

Além de ateliê de arquitectura
 de interiores e loja de objectos de design, a Mundano é também uma galeria onde se fazem regularmente workshops, exposições e aulas de ioga,
 entre outras actividades. Aqui é também possível comprar frescos biológicos.

Publicidade
Publicidade
Livraria Ascari
©DR
Compras, Livrarias

Aprenda mais sobre automóveis e motos na Ascari

icon-location-pin Bonfim

Não, não é uma escola. A Ascari é uma livraria especializada em automóveis e motos com livros para todos os gostos, de exemplares dedicados a marcas até biografias. Se gosta de acelerar, já sabe onde deve estacionar.

Escapadinhas pelo Norte

POUSADA GERÊS- -CANIÇADA
©DR
Viagens, Escapadas

O melhor do Gerês

Férias de Verão, escapadinhas ou um fim-de-semana. Qualquer uma das hipóteses é uma boa desculpa para fazer as malas e partir à descoberta do Gerês, um dos paraísos no Norte de Portugal. A equipa da Time Out explorou aldeias e serras, provou a gastronomia local e preencheu este artigo com boas histórias. No fim? Ficámos com muita vontade de voltar. Siga-nos o rasto.

Passeio de Comboio - Linha TUA
©Claudia Paiva
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

MiraDouro. Uma viagem pelo Douro num comboio dos anos 40

O comboio As carruagens são da década de 40 e foram restauradas para estas viagens. Não têm, por isso, ar condicionado, mas as janelas são amplas e à moda antiga, abrindo-se até meio, o que aumenta a interacção com a paisagem. A locomotiva é mais jovem, nasceu nos anos 60, e também tem um tom vintage. A viagem É uma das melhores e mais acessíveis formas de conhecer o Douro. Começa-se na Estação de São Bento às 9.25 e vai-se avançando calmamente até à Estação do Tua, onde se chega quatro horas depois. Nesse trajecto, o interesse aumenta à medida que se passa do quintal à quinta, altura em que o relevo ganha formas diferentes e os socalcos começam a aparecer. É um percurso de encontros e desencontros com o Douro, que se faz colado à janela, de preferência com algum calor à mistura. Há conversas entre passageiros de diversas nacionalidades, mas também com os barcos do rio – estas últimas começam com os apitos do comboio e são continuadas pelos acenos dos passageiros. As paragens A viagem tem várias pausas. A estação do Pinhão é uma delas, podendo-se admirar os painéis de azulejos com cenas da produção do vinho do Porto. Sendo a penúltima paragem do percurso Porto-Tua, pode-se sair ali e almoçar num dos restaurantes, com destaque para o Rabelo (no Vintage House Hotel). Já na Régua, há uma pausa de uma hora no regresso, que se pode aproveitar para um copo no Castas e Pratos. Quanto ao Tua, os passageiros têm quatro horas para almoçar no Calça Curta ou na Tua’Mercearia. Também

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com