As melhores galerias de arte no Porto

Das mais antigas e estabelecidas às mais recentes, estas são as melhores galerias de arte no Porto
ó galeria
©Cláudia Paiva A Ó! Galeria fica na Rua de Miguel Bombarda
Por Sérgio Gomes da Costa |
Publicidade

Que o Porto é uma cidade cheia de arte já nós sabemos. Ora, o que o leitor pode não saber é onde encontrar essa mesma arte. Na rua? Sim, claro. Mas também pode entrar sem medos numa das melhores galerias de arte no Porto. Entra, dá uma vista de olhos, e se quiser levar um pedacinho de arte para casa mal não lhe vai fazer. Pelo contrário.

As melhores galerias de arte no Porto

Galeria Fernando Santos
©João Saramago
Arte, Galerias

Galeria Fernando Santos

icon-location-pin Cedofeita

Existe há 25 anos e foi a primeira a abrir na Rua Miguel Bombarda, iniciando uma concentração de galerias nessa zona. Trabalha sobretudo com artistas consagrados, mas também há lugar para emergentes.

Galeria Pedro Oliveira
©DR
Arte, Galerias

Galeria Pedro Oliveira

icon-location-pin Porto

Tem uma área generosa e vista excepcional sobre o Douro, mas o mais importante é o seu calendário de exposições, feito de artistas conhecidos e por descobrir.

Publicidade
Galeria Presença
©DR
Arte, Galerias

Galeria Presença

icon-location-pin Cedofeita

É uma das galerias mais antigas da cidade, mas nem por isso deixa de ter sangue novo a circular na sua programação. Tem revelado diversos artistas em início de carreira.

Kubikgallery
©DR
Arte, Galerias

Kubikgallery

icon-location-pin Porto

Apesar de recente, já marcou o seu lugar na cidade. Destaca-se pelo acompanhamento da carreira de uma série de artistas promissores, estando a provar que as apostas têm sido certeiras. 

Publicidade
Espaço Mira
©DR
Arte, Galerias

Espaço Mira

icon-location-pin Campanhã

Ocupa um antigo armazém recuperado, situado em Campanhã, uma das zonas mais desfavorecidas e genuínas da cidade. Tem uma programação cuidada, focada em artistas portugueses emergentes ou pouco conhecidos.

Paradise City - Sismógrafo
©Augusto Alves da Silva
Arte, Galerias

Sismógrafo

icon-location-pin Baixa

Fica num primeiro andar, longe dos olhares de circunstância, mas vale a pena subir as escadas. O prémio é uma série de exposições com um cunho mais experimental do que é costume.

Publicidade
Instalação - Daniel Steegmann Mangrané
©Daniel Steegmann Mangrané
Arte, Galerias

Galeria Múrias Centeno

icon-location-pin Cedofeita

É gerida por uma equipa jovem e um dos seus sócios, Nuno Centeno, foi eleito um dos dez galeristas mais respeitados da Europa. Trabalha com artistas de vários países em afirmação no panorama internacional.

ó galeria
© Cláudia Paiva
Arte, Galerias

Ó! Galeria

icon-location-pin Cedofeita

Loja e galeria essencial no roteiro de ilustração portuense,serve de rampa de lançamento e espaço de maturação para jovens artistas, locais e internacionais. Além das obras originais, tem prints, livros, t-shirts e tote bags, entre outros produtos.

Mais arte no Porto

Fundação de Serralves
©Fundação Serralves
Coisas para fazer, Exposições

Os melhores museus no Porto

Nem todas as cidades podem orgulhar-se da quantidade e da qualidade dos seus museus. Aqui existem em abundância para todos os gostos e épocas, da escultura à imprensa, do futebol à pintura... Por isso, visitar os melhores museus no Porto devia ser instituído como uma disciplina obrigatória nas escolas do país ou como programa não-facultativo aos fins-de-semana.

Sarah Afonso - As Meninas
©Casa-Museu Teixeira Lopes
Arte, Obra-prima

10 obras de arte para ver no Porto

Estão por toda a parte, algumas delas mesmo debaixo do seu nariz. Reunimos-lhe as dez obras de arte obrigatórias, da pintura à escultura, passando por murais grafitados e colecções de soldadinhos de chumbo, que o vão levar numa viagem imersiva por dimensões artísticas do outro mundo. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com