Os melhores museus para crianças no Porto

Nos melhores museus para crianças no Porto há oficinas, actividades e exposições que não são uma seca

© DR

Levar os miúdos a um museu pode ser mais difícil do que os obrigar a comer a sopa. Mas não a todos. Nos melhores museus para crianças no Porto há atracções para todo o tipo de miúdos. Difícil vai ser tirá-los de lá.

Os melhores museus para crianças no Porto

Museu dos Transportes e Comunicações

Tem aí em casa uma criança apaixonada por carros? Então leve-a à mostra O motor da República – Os carros dos Presidentes, com uma das mais importantes colecções de carros do país. Se a comunicação for mais a cara dela, o destino é a exposição Comunicar e as muitas oficinas relacionadas com o tema, como a de rádio ou televisão.

Ler mais
Miragaia

Museu de Arte Contemporânea de Serralves

É um clássico no que toca a museus. E também no que toca a programação para os mais pequenos. Ao domingo há sempre oficinas criativas ligadas à arte e à natureza que acontecem não só no museu como também no parque. Mas não só: nas férias escolares há sempre bons programas para entreter a criançada (e para o deixar descansado).

Comprar bilhetes Ler mais
Porto
Publicidade

World of Discoveries

As aulas de História não precisam de ser uma seca. Se quer pôr as crianças a aprender tudo sobre o tempo dos impérios e das naus de uma forma divertida, leve-as ao World of Discoveries, um museu dinâmico que explica as coisas de forma interessante. Orientados por uma equipa de guias vestidos a rigor, vão querer saber tudo sobre esta época.

Ler mais
Miragaia

Museu de Farmácia do Porto

O Museu da Farmácia reúne preciosidades como armários e vitrinas de antigas farmácias portuguesas, europeias e até do Egipto ou do Islão. Mas é no Clube da Sara (conjuga-se: eu saro, tu saras, ele sara) que os miúdos vão querer estar. E a explicação é simples: há vários ateliês, como o de higiene oral ou o de microbiologia, onde se podem inscrever.

Ler mais
Pinheiro Manso
Publicidade

Museu Nacional da Imprensa

Neste museu, os mais novos podem conhecer a exposição de relíquias tipográficas da Europa, ver uma demonstração do funcionamento das máquinas (há que lhes mostrar que havia vida antes dos computadores) e espreitar a exposição PortoCartoon. Também podem participar nas oficinas criativas de expressão plástica, onde aprendem a construir um livro com colagens e dobragens.

Ler mais
Campanhã

Museu do Futebol Clube do Porto

Se tem em casa um portista ferrenho, não adie mais a visita ao Museu do Futebol Clube do Porto. A história é contada tintim por tintim, as taças que o clube ganhou estão mesmo ali à vista e, ao fim-de-semana, há sempre oficinas ligadas à música, como a Música com Dragõezinhos, e alguns eventos pontuais para celebrar datas festivas. É ir.

Ler mais
Campanhã
Publicidade

Museu do Carro Eléctrico

Muitos miúdos, ainda mal sabem ler e escrever, e já têm uma paixão por tudo o que é meio de transporte. Se o seu é assim, leve-a ao Museu do Carro Eléctrico e conte-lhe a história dos carris. Se se mostrar entusiasmado, até pode pensar em organizar-lhe a festa de aniversário a bordo do eléctrico. Sim, é possível.

Ler mais
Porto

Outras sugestões

Os melhores pratos infantis em restaurantes de gente grande

Quantas vezes já lhe aconteceu levar os miúdos a um restaurante e passar a refeição a ouvir "Não gosto!", "Não tenho fome!" ou "Só quero a sobremesa!"? A solução é escolher um dos pratos que se seguem, direccionados para o exigente público infantil.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

As melhores lojas de roupa para crianças no Porto

A hora de vestir a descendência é sempre um filme de terror? Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de roupa para crianças no Porto que são absolutamente irresistíveis. Umas fabricam peças artesanais, outras importam marcas de luxo, outras ainda vendem de tudo um pouco. Pelas prateleiras tanto têm roupa para andar a arrastar pelo chão, no dia-a-dia, como vendem peças para alturas mais solenes, como baptizados e aniversários. Boas compras.    

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Comentários

0 comments