A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Fundação de Serralves

  • Coisas para fazer
  • Porto
  1. Fundação Serralves
    Fundação SerralvesFundação Serralves
  2. Fundação de Serralves
    © Serralves
  3. Fundação de Serralves - Serralves em Festa
    ©DR“Transpor Fronteiras" é o lema da 15ª edição do Serralves em Festa
  4. Fundação de Serralves - Parque
    ©Ana OliveiraFundação de Serralves - Parque
Publicidade

A Time Out diz

O Museu de Serralves foi projectado pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, em 1991. Em 1999 foi inaugurado o novo edifício, que se mistura na perfeição com o Parque e com a Casa de Serralves. Além das exposições itinerantes, há muitas outras permanentes e isso faz com que Serralves seja uma boa ideia em qualquer altura do ano.

Detalhes

Endereço
Rua D. João de Castro, 210
Porto
4150-417
Horário
Todos os dias 10.00-19.00

Novidades

Drawn 1975–1993

Após o final da ditadura militar brasileira, o movimento de arte Geração 80 celebrou a sua recém-adquirida liberdade com um estilo de pintura gestual e expressivo. Leonilson foi um dos seus grandes expoentes, cujo trabalho poderá conhecer no Museu de Serralves, na primeira grande retrospectiva da sua obra em Portugal. Reúne mais de 250 trabalhos de amplo espectro, desde as primeiras pinturas aos bordados introspectivos dos últimos anos.

Tarek Atoui

A primeira das grandes exposições que Serralves apresentará durante o ano de 2022 pertence a Tarek Atoui (Beirute, Líbano, 1980). O artista e compositor electroacústico trabalha em composições de grande escala que resultam de uma investigação antropológica, etnológica, musicológica e técnica. De 24 de Fevereiro a 28 de Agosto, apresentará no Museu e Parque de Serralves "Waters' Witness / O Testemunho das Águas", a sua primeira exposição em Portugal.

Serralves em Luz

  • Digital e interactivo

Quando o sol se deita, Serralves transforma os seus jardins numa grande exposição ao ar livre de fruição nocturna. Serralves em Luz traz outra magia ao parque, dando a descobrir novas perspectivas em torno deste património natural e arquitectónico. Com desenho de luz de Nuno Maya, em articulação com a equipa de Serralves, são criadas experiências visuais e sensoriais com diferentes percepções entre o real e o imaginário, através de 25 instalações.

Publicidade
Também poderá gostar