Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right 10 coisas para fazer ao domingo no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Porto tours- Shopping
© DR

10 coisas para fazer ao domingo no Porto

Não estão a dar bons filmes na televisão e não sabe o que fazer para passar o tempo na véspera do regresso ao trabalho? Despreocupe-se, porque até para isso temos solução. Aqui encontra 10 coisas para fazer ao domingo no Porto

Por Inês Bastos e Patrícia Santos
Publicidade

Somos contra os domingos desperdiçados em frente à televisão. Se é como nós, mas nunca sabe o que fazer neste dia, não há motivo para alarme, já que lhe preparámos esta lista com 10 sugestões de coisas para fazer ao domingo no Porto, que não pode deixar de aproveitar. E não se preocupe, pois há opções para todos os gostos, que vão de uma ida a um bom restaurante a um roteiro de arte urbana, ou de uma sessão relaxante num spa, a uma tarde de copos com os amigos. Divirta-se, é para isso que aqui estamos.

Recomendado: As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

10 coisas para fazer ao domingo no Porto

brunch Torel Avantgarde
brunch Torel Avantgarde
©Cláudia Paiva

1. Carregue baterias com um brunch

Nos poucos dias de descanso da semana, levantar cedo nunca é uma opção prioritária. Posto isto, durma mais umas horas e levante-se quando a fome apertar. Depois, experimente um dos brunches que a cidade tem para oferecer. Afinal, o Porto é conhecido pela boa comida, e não apenas nos pratos tradicionais. Também é mestre na arte de dominar ovos, panquecas, tostas e bebidas de café. Se não sabe onde ir, aqui tem os 21 melhores brunches no Porto e arredores.

Parque Oriental da Cidade
Parque Oriental da Cidade
©Claudia Paiva

2. Laurear a pevide

O domingo é sempre um bom dia para ir até um dos parques ou jardins da cidade, mas a variedade é tanta, que às vezes é difícil escolher qual visitar. Aqui não só encontra as melhores opções, como descobre tudo o que precisa de saber para uma decisão acertada: se têm ou não parque infantil, ou mais ou menos sombras para se abrigar do sol...

Publicidade
Correr na Rua
Correr na Rua
©DR

3. Dar corda às sapatilhas

Deixe-se de preguiças, calce as sapatilhas e aproveite para conhecer os melhores sítios para correr no Porto. A cidade é grande, por isso, há possibilidades para todos os graus de dificuldade. A melhor parte? Normalmente, a vista ajuda a esquecer o cansaço.

Letraria - Craft Beer Garden
Letraria - Craft Beer Garden
© Cláudia Paiva

4. Brinde ao fim-de-semana

Não nos opomos à barriga de cerveja - é bem portuguesa e com essa tradição não se brinca. Mas se é para beber um fino, que seja como deve de ser. Não se perca e vá atestar o depósito com a melhor cerveja do Porto

Publicidade
balcão
balcão
© Marco Duarte

5. Dê duas de letra num restaurante

Se gosta de pôr a conversa em dia e acha que os domingos são o dia certo para isso, rume a um restaurante com mesa comunitária, balcão quilométrico ou ambiente acolhedor e faça figas para que lhe calhe gente faladora ao lado. No Capa Negra, é impossível contornar os rissóis e um fino bem tirado, por exemplo. Já na Casa Vasco, na Foz, há pratos de influência tex-mex, pelo que é bem possível que se sinta a viajar até ao balcão de um restaurante na América Latina. Se quiser mais opções experimente conhecer os melhores restaurantes no Porto abertos ao domingo.

The Yeatman
The Yeatman
© The Yeatman

6. Esqueça que amanhã é segunda num spa

É uma proposta difícil de ignorar. Não faltam spas na cidade - principalmente em hotéis - onde relaxar antes da semana começar. Conheça os melhores.

 

Publicidade
Museu do FC Porto
Museu do FC Porto
©DR

7. Pique o bilhete num museu

Nem todas as cidades podem orgulhar-se da quantidade e qualidade dos seus museus. No Porto existem em abundância e para todos os gostos e épocas, da escultura à imprensa, do futebol à pintura... Por isso, visitar os melhores museus no Porto devia ser instituído como programa oficial, não-facultativo, aos domingos. Da lista de 19 museus acima, apenas o Banco de Materiais e o Museu de Farmácia do Porto não estão abertos neste dia.

Publicidade
Torre dos Clérigos
Torre dos Clérigos

9. Arme-se em turista

Durante a semana é difícil tirar partido do melhor que a cidade tem. Por isso, aproveite o domingo para pôr os clichês turísticos em dia, desde carreiras do eléctrico número 1, que liga a Ribeira à Foz, até tirar umas fotografias no topo da Torre dos Clérigos ou dar um passeio pelos sítios mais instagrámaveis da cidade.

Mural de Mr. Dheo - Bairro dos Francos
Mural de Mr. Dheo - Bairro dos Francos
© DR

10. Conhecer a arte urbana da cidade

Aqui tem um guia com a melhor arte urbana no Porto, que inclui nomes de artistas reconhecidos além-fronteiras, como Mr. Dheo, Hazul, Vhils ou Daniel Eime. Pegue na máquina fotográfica e parta à descoberta.

Mais coisas para fazer no Porto

Restaurantes, Taberna dos Mercadores, Cozinha Tradicional, Tacho de Carnes Arouquesa
Fotografia: João Saramago

Os melhores restaurantes no Porto abertos ao domingo

Restaurantes

Domingo é o último dia da semana e o que antecede a temida segunda-feira. Portanto, temos a certeza que, como nós, concorda que merece ser bem passado. Em família, entre amigos ou com o/a seu/sua mais que tudo, este dia sugere bons momentos à volta da mesa. Escolhemos os melhores restaurantes do Porto abertos ao domingo, e há opções para todos os gostos. Entre comida de autor, pizzas, pratos típicos, hambúrgueres, muita carne, ramen, e outros, a única tarefa que lhe deixamos em mãos é escolher o sítio. 

Ribeira
© Marco Duarte

Os sítios mais instagramáveis do Porto

Coisas para fazer

Na lista dos sítios mais instagramáveis do Porto estão paisagens que são verdadeiros postais da Invicta. Temos de tudo: jardins, igrejas, torres, miradouros, livrarias, hotéis, museus, fachadas de mercearias ou até de restaurantes. Hoje, dia 19 de Agosto, é Dia Mundial da Fotografia, por isso, carregue as baterias das câmaras fotográficas e dos telemóveis, e eternize esta bela cidade. Se não sabe por onde começar, nós damos-lhe uma ajudinha. Ah, e se se lembrar de outros sítios que dariam muitos likes no Instragram, diga-nos quais na caixa de comentários em baixo. Boas fotos. Recomendado: Roteiro de arte urbana no Porto  

Publicidade
FUnicular dos Guindais
© Cláudia Paiva

15 coisas para fazer no Porto até 5€

Coisas para fazer

A vida está cara, bem sabemos, mas com um pouco de astúcia e curiosidade é fácil contornar os obstáculos monetários e descobrir coisas baratas para fazer no Porto. Aqui tem uma lista com 15 coisas para fazer no Porto até 5€. Algumas nem custam tanto e outras até são de graça. E temos de tudo um pouco, desde sugestões de passeios, museus, sítios para comer, mercados e livrarias. Não diga que vai daqui mal servido.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade