Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Dá voltas à cabeça sempre que quer fazer alguma coisa com as crianças? Então não pense mais e tenha esta lista de coisas para fazer com os miúdos no Porto à mão

© José GonçalvesLeve os miúdos a ver criaturas marinhas no Sea Life

Leve-os a visitar um museu, a passear pelo parque, a ver animais selvagens ou a devorar um bolo de chocolate numa livraria pensada para eles. Há muito para fazer com as crianças na cidade, por isso, aproveite o fim-de-semana, ou um dia de folga, e leve esta lista de coisas para fazer com os miúdos no Porto consigo.

Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Tome o pequeno-almoço no Cereal Porto Café

Não há miúdo que resista a uma taça de cereais colorida. Este foi o primeiro café de cereais a abrir no Porto. Pelas prateleiras há 90 marcas de cereais, nacionais e internacionais, para todos os gostos e que podem ser servidos com vários tipos de leite, diferentes toppings e coberturas. Além das taças, há também batidos de gelado para os clientes mais gulosos.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Dê uma caminhada no Parque da Cidade

Aproveite o sol que finalmente chegou e leve os miúdos ao Parque da Cidade. Ponha as bicicletas, os patins e a bola de futebol no carro, e não se esqueça dos restos de pão que sobraram do pequeno-almoço para dar de comer aos patos, alguns dos habitantes mais adorados deste parque.

Ler mais
Foz

Coma descansado uma pizza na Pizzaria Luzzo

Pizzas em forno a lenha pedidas através de um tablet? A pizzaria mais futurista da cidade está na Avenida da Boavista. Aqui também há cocktails, sobremesas apetitosas, uma zona para crianças (onde os mais pequenos podem fingir que são pizzaiolos) e uma esplanada nas traseiras para aproveitar o bom tempo.

Ler mais
Porto
Publicidade

Conheça os habitantes do Sea Life

A tartaruga Mariza é uma das inquilinas mais famosas do Sea Life mas há outros animais para conhecer por lá. Exemplos? Os tubarões, os polvos, os cavalos-marinhos e os peixes-palhaço. Além da observação, claro, assista também à alimentação dos bichos. Vale muito a pena. 

Ler mais
Foz
Publicidade

Prove um bolo de chocolate numa livraria

A Papa-Livros é um dois-em-um: primeiro apercebe-se da grande parede repleta de livros infantis e só depois dá conta que também pode beber um chá e comer um dos melhores bolos de chocolate da cidade (a receita é da avó da proprietária). Tudo enquanto folheia um livro.

Ler mais
Cedofeita

Compre-lhes roupa na Patinho Azul

Com design próprio e de fabrico nacional, as peças da loja-atelier O Patinho Azul, na Rua de Sá da Bandeira, são feitas à mão. Clássicas, mas adaptadas às exigências dos dias de hoje, há vestidos, fatos e cueiros para recém-nascidos; sobretudos e calções para bebés; camisas axadrezadas, gorros e casacos de malha para crianças; calçado para todas as (tenras) idades; e ainda roupa para ocasiões especiais, como baptizados e aniversários.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Torça pelo seu clube no Museu FC Porto

Se tem um portista ferrenho em casa, não adie mais a visita ao Museu do Futebol Clube do Porto. A história é contada tintim por tintim, as taças que o clube ganhou estão mesmo ali à vista e, ao fim-de-semana, há sempre oficinas ligadas à música, como a Música com Dragõezinhos, e alguns eventos pontuais para celebrar datas festivas.

Ler mais
Campanhã

Outras sugestões

Os melhores pratos infantis em restaurantes de gente grande

Quantas vezes já lhe aconteceu levar os miúdos a um restaurante e passar a refeição a ouvir "Não gosto!", "Não tenho fome!" ou "Só quero a sobremesa!"? A solução é escolher um dos pratos que se seguem, direccionados para o exigente público infantil.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

Os melhores parques infantis no Porto

Com a chegada do calor e dos dias mais compridos e com mais luz, levar os miúdos a arejar é sempre uma boa ideia. Dê um passeio e leve-os a espairecer nos melhores parques infantis no Porto.

Ler mais
Por Ricardo Gonçalves
Publicidade

Os melhores museus para crianças no Porto

Levar os miúdos a um museu pode ser mais difícil do que os obrigar a comer a sopa. Mas não a todos. Nos melhores museus para crianças no Porto há atracções para todo o tipo de miúdos. Difícil vai ser tirá-los de lá.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

Comentários

0 comments