Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Crianças
© DR Leve os miúdos a passear

Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Não sabe como entreter os mais pequenos? Não pense mais nisso e tenha esta lista de coisas para fazer com os miúdos no Porto sempre à mão

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Os miúdos andam aborrecidos? Leia o que se segue porque temos o elixir que combate o desânimo, a apatia e a preguiça. Não falta o que fazer com as crianças pela Invicta, por isso, aproveite o fim-de-semana, ou o seu próximo dia de folga, e leve consigo esta lista de coisas para fazer com os miúdos no Porto. Visitar um museu, passear pelo parque, dizer olá a animais selvagens ou ir às compras numa livraria pensada para eles são algumas das nossas propostas. Não se esqueça de deixar tablets e outros gadgets em casa para poder aproveitar o dia ao máximo. 

Recomendado: Coisas para fazer com os miúdos este mês

Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Cereal Porto Café
Cereal Porto Café
© Cláudia Paiva

1. Tome o pequeno-almoço no Cereal Porto Café

Restaurantes Cafés Baixa

Não há miúdo que resista a uma taça de cereais colorida. Este foi o primeiro café de cereais a abrir no Porto. Pelas prateleiras há 90 marcas de cereais, nacionais e internacionais, para todos os gostos e que podem ser servidos com vários tipos de leite, diferentes toppings e coberturas. Além das taças, há também batidos de gelado para os clientes mais gulosos.

Publicidade
Planetário do Porto
Planetário do Porto
©DR

3. Deixe-os ir para o mundo da lua no Planetário do Porto

Museus Ciência e tecnologia Porto

Uma visita ao Planetário é sempre um programa diferente - não é todos os dias que podemos ficar com a cabeça na lua e os olhos postos no céu sem ninguém nos aborrecer. No Planetário há sessões para escolas, durante a semana, e outras ao fim-de-semana. Planeie com antecedência a sua visita e participe em actividades como a observação de estrelas e planetas através de telescópios e assista a filmes imersivos.

Pizzaria Luzzo
Pizzaria Luzzo
© Cláudia Paiva

4. Coma descansado na Pizzaria Luzzo

Restaurantes Pizza Porto

As estrelas deste restaurante são as pizzas feitas em forno de lenha. Mas aqui também há cocktails, sobremesas apetitosas, uma zona para crianças (onde os mais pequenos podem fingir que são pizzaiolos) e uma esplanada nas traseiras para aproveitar o bom tempo.

Publicidade
Patinho Azul
Patinho Azul
©DR

5. Compre-lhes roupa na Patinho Azul

Compras Baixa

Com design próprio e de fabrico nacional, as peças da loja-atelier O Patinho Azul, na Rua de Sá da Bandeira, são feitas à mão. Clássicas, mas adaptadas às exigências dos dias de hoje, há vestidos, fatos e cueiros para recém-nascidos; sobretudos e calções para bebés; camisas axadrezadas, gorros e casacos de malha para crianças; calçado para todas as (tenras) idades; e ainda roupa para ocasiões especiais, como baptizados e aniversários.

Sea Life Porto
Sea Life Porto
© José Gonçalves

6. Conheça os habitantes do Sea Life

Atracções Zoológicos e aquários Foz

Tubarões, polvos, pinguins, cavalos-marinhos e peixes-palhaço são apenas algumas das espécies que vai poder ficar a conhecer melhor no Sea Life. Além da observação, também é possível assistir à alimentação dos bichos. Eles vão adorar.

Publicidade
Fundação Serralves
Fundação Serralves
© Fundação Serralves

7. Percorra a Fundação de Serralves

Coisas para fazer Centros culturais Porto

Os jardins são magníficos e pedem mesmo um passeio em família. As oficinas ao domingo também são um óptimo pretexto para visitar a Fundação de Serralves. Outra actividade perfeita para todos é o Tree Top Walkway - um percurso que lhe permite estar mais próximo da copa das árvores. 

Papa-Livros
Papa-Livros
© João Saramago

8. Actualize a biblioteca na Livraria Papa-Livros

Compras Livrarias Cedofeita

A Papa-Livros é o local perfeito para fazer com que os miúdos se apaixonem pela leitura. Dentro da loja há uma parede recheada de livros, para diferentes idades. Ocasionalmente, o espaço também recebe eventos, como exposições e lançamentos de novos livros. Ah, e tem um óptimo bolo de chocolate.

Publicidade
Museu FC Porto
Museu FC Porto
© DR

9. Torça pelo seu clube no Museu FC Porto

Museus Campanhã

Se tem um portista ferrenho em casa, não adie mais a visita ao Museu do Futebol Clube do Porto. A história é contada tintim por tintim, as taças que o clube ganhou estão mesmo ali à vista e, ao fim-de-semana, há oficinas e alguns eventos pontuais para celebrar datas festivas.

world of discoveries
world of discoveries
© DR

10. World of Discoveries

Museus História Miragaia

Neste museu e parque temático, conhece-se a história dos navegadores de uma forma muito dinâmica (vai cruzar-se com o Adamastor e com elefantes nas florestas tropicais, entre outras surpresas).

Publicidade
escadaria da livraria lello
escadaria da livraria lello
© Edgar Jiménez

11. Livraria Lello

Compras Livrarias Galerias

Umas das livrarias mais emblemáticas do país (e do mundo) está mesmo no centro do Porto e faz parte do seu património histórico. Também conhecida por ser o cenário inspirador para o Harry Potter de J.K. Rowling, nasceu em 1906 no número 144 da Rua das Carmelitas. E ali ficou até hoje, com a arquitectura neogótica que a caracteriza, a madeira talhada, as colunas douradas e os tectos ornamentados que formam um cartão-de-visita único. Mas este edifício histórico não é só para admirar, chegam a sair 300 mil livros por ano das altas estantes distribuídas pelos dois pisos. A entrada custa 4€, que pode ser descontada na compra de um livro.

Parque, Jardim, Boavista, Parque da Cidade
Parque, Jardim, Boavista, Parque da Cidade
© João Saramago

12. Dê uma caminhada no Parque da Cidade

Atracções Parques e jardins Foz

Aproveite os dias soalheiros e leve os miúdos ao Parque da Cidade. Ponha as bicicletas, os patins e a bola de futebol no carro e não se esqueça dos restos de pão que sobraram do pequeno-almoço para dar de comer aos patos, alguns dos habitantes mais adorados deste parque.

Outras sugestões

Treze % Restaurante
© João Manuel Ribeiro

Dez restaurantes para famílias no Porto

Restaurantes

Se está com saudades da família, pegue no telemóvel e convide todo o agregado para comer fora. Seja ao almoço ou ao jantar, nesta lista estão dez restaurantes para famílias no Porto, com comida para todos os gostos. Há espaço para a mãe, pai, avó e primos, e pratos para todas as idades, desde pizza para os mais novos, a bacalhau confitado com batata a murro para os mais velhos, sem esquecer os pratos que agradam a todos, como os hambúrgueres, os bifes ou os filetes de pescada. O chocolate brilha nas sobremesas para miúdos e graúdos. Vão ficar todos felizes.

Quinta do Covelo
© Cláudia Paiva

Coisas para fazer em família no Porto

Miúdos

Está saturado das semanas intermináveis de chuva e de fins-de-semana passados entre quatro paredes? Já não sabe o que fazer à energia dos mais novos lá de casa? Este sábado pode acordar cedo os miúdos — ou deixar-se acordar por eles — guardar os impermeáveis e sair à rua. Não, não chegou o Verão, mas a Primavera quer florescer e faz um breve intervalo na chuva. E como fim-de-semana é sinónimo de família e programas bem passados, damos-lhe algumas sugestões para o fazer fora de casa. 

Publicidade

31 coisas incríveis para fazer no Porto

Coisas para fazer

Somos absolutamente apaixonados por esta cidade. Pelas suas ruas estreitas e casas coloridas, pelos seus miradouros com vistas de cortar a respiração, pelas suas galerias cheias de arte antiga e contemporânea, pelos seus jardins e museus, e pelos seus restaurantes com comida tradicional ou do mundo. A Invicta é uma caixinha de surpresas, mas estas nem sempre se revelam ao primeiro olhar. É preciso descobri-las. Para que nada lhe escape, aqui tem uma lista com 31 coisas incríveis para fazer no Porto. Leia-a com atenção e partilhe-a com quem mais gosta. Fez alguma coisa desta lista que tenha adorado? Pode partilhá-la no hashtag #TimeOutDoList e taggar @TimeOutEverywhere. Sabe como é que a Time Out selecciona as melhores coisas para fazer no mundo inteiro? Espreite aqui.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade