Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Dez restaurantes para famílias no Porto
Há sempre uma boa desculpa para juntar mãe, pai, avó e primos à mesa. Se precisar de ajuda, tome nota de dez restaurantes para famílias no Porto
Se está com saudades da família, pegue no telemóvel e convide todo o agregado para comer fora. Seja ao almoço ou ao jantar, nesta lista estão dez restaurantes para famílias no Porto, com comida para todos os gostos. Há espaço para a mãe, pai, avó e primos, e pratos para todas as idades, desde pizza para os mais novos, a bacalhau confitado com batata a murro para os mais velhos, sem esquecer os pratos que agradam a todos, como os hambúrgueres, os bifes ou os filetes de pescada. O chocolate brilha nas sobremesas para miúdos e graúdos. Vão ficar todos felizes.
Recomendado: Coisas para fazer com os miúdos no Porto
Dez restaurantes para famílias no Porto
Ikeda
Hoje em dia, a comida japonesa já não é um bicho de sete cabeças para a malta mais nova. Neste restaurante no Campo Alegre há sushi, é claro, mas também há outras especialidades como o ramen e o camarão salteado em molho de alho e saquê. Peça uma mesa na sala de cima e, se os miúdos não pararem quietos, desafie-os a contar quantos origamis há no tecto.
Varanda da Barra
Para muitos, um almoço ou jantar de família neste restaurante italiano é uma tradição com muitos anos. Além das pizzas, o Assagini, uma travessa com quatro variedades diferentes de massa, é uma especialidade e um bom prato para partilhar. Há espaço para as crianças andarem à vontade, uma boa sangria para entreter os pais e um bolo de chocolate irresistível à sobremesa.
Cervejaria Diu
Vantagens de jantar no Diu com a família toda: há um parque de estacionamento grátis a poucos metros do restaurante, espaço para os miúdos andarem de um lado para o outro, um pirata muito fotogénico à entrada e, claro, comida para todos os gostos. Rissóis de carne, francesinhas, bifes e alguns clássicos da gastronomia portuguesa não faltam na carta deste restaurante.
DeGema Hamburgueria Artesanal
Os miúdos nunca dizem que não a um bom hambúrguer. E os pais adeptos de fast food (quem não é?), também não. Nesta hamburgueria vinda de Braga, há maravilhas no pão para os mais pequenos, como o Laurear a Pevide, com cheddar, ketchup e maionese, e para os adultos, como Tripeiro, com queijo, linguiça, salsicha e molho de francesinha.
Bocca
Com muito espaço lá dentro, muito espaço lá fora para os mais pequenos correrem e andarem de bicicleta, e uma carta que agrada e miúdos e graúdos, o Bocca é uma boa alternativa na hora de juntar a família à mesa. Há pizzas mas também há bacalhau confitado com batata a murro, rosbife ou bife tártaro.
O Rápido
Nada sabe melhor que um bom prato de comida portuguesa como se faz em casa. E n'O Rápido isso não falta: as tripas à moda do Porto são um clássico, assim como os rojões de porco preto e os filetes de pescada com arroz de polvo. Se os miúdos forem esquisitos, peça a posta de vitela para eles e vai ver que vão sair de lá felizes.
Treze % Restaurante
Num restaurante com jardim nas traseiras para os traquinas da família se entreterem à vontade, o Treze % é uma opção considerada por muitas famílias quando se almoça ou janta fora. O rosbife à inglesa e os filetes de pescada, para os mais pequenos, e a coxa de pato com laranja, para os adultos, são boas opções na hora de pedir.
Taberna Santo António
Juntar a família toda à mesa pode significar uma conta astronómica no fim da refeição. Coisa que dificilmente acontece na Taberna Santo António, nas Virtudes. A comida portuguesa sem truques é a especialidade desta casa: comece pelos rissóis, peça uma das sugestões do dia e à sobremesa atire-se à incrível mousse de chocolate, muito famosa por estas bandas.
daTerra Baixa
Para famílias vegetarianas (ou adeptas de bons pratos saudáveis onde não entram proteínas de origem animal), o daTerra é uma excelente opção. Não há carta, e tanto os almoços como os jantares funcionam em regime buffet com entradas, pratos principais e saladas para todos os gostos. A sobremesa é paga à parte mas é obrigatória e chama-se banoffee.
Cantina 32
Aqui há comida para os avós e para as crianças e uma mesa comunitária mesmo a pedir uma refeição em família. Partilhe o salmão curado em mostarda, o tataki de atum com sementes de sésamo, o bacalhau à Brás, os croquetes de alheira e a vitela na brasa à moda de Lafões. Para terminar, a terrina de chocolate 32 e o cheesecake de banana são óptimas alternativas.
Mais coisas para fazer em família
Coisas para fazer em família no Porto
Está saturado das semanas intermináveis de chuva e de fins-de-semana passados entre quatro paredes? Já não sabe o que fazer à energia dos mais novos lá de casa? Este sábado pode acordar cedo os miúdos — ou deixar-se acordar por eles — guardar os impermeáveis e sair à rua. Não, não chegou o Verão, mas a Primavera quer florescer e faz um breve intervalo na chuva. E como fim-de-semana é sinónimo de família e programas bem passados, damos-lhe algumas sugestões para o fazer fora de casa.
As melhores mesas comunitárias no Porto
Seja para festejar o seu aniversário, ou o de um dos seus filhos, as bodas de ouro dos avós ou a chegada de mais um membro à família, os 20 anos desde o fim de curso ou a mais recente promoção, a despedida de solteiro do seu amigo galifão ou a demissão do chefe chato, estas são melhores mesas comunitárias no Porto.
Nove coisas para fazer com os miúdos no Porto
Seja a fazer desporto ou a visitar um museu, a ver animais ou a devorar bolo de chocolate, há muito para fazer com as crianças na cidade. Aproveite o fim-de-semana, um dia de folga, ou um desses feriados caídos do céu e saia com a criançada à rua. Se nunca sabe onde levá-los, ou o programa fá-los sempre torcer o nariz, nesta lista há sítios para agradar a gregos e troianos. Leia o que se segue e faça o roteiro. Uma coisa é certa: os miúdos vão adorar.
Os melhores museus para crianças no Porto
Levar os miúdos a um museu pode ser mais difícil do que os obrigar a comer a sopa. Mas não a todos. Nos melhores museus para crianças no Porto há atracções para todo o tipo de miúdos. Difícil vai ser tirá-los de lá.
As melhores lojas de roupa para crianças no Porto
A hora de vestir a descendência é sempre um filme de terror? Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de roupa para crianças no Porto que são absolutamente irresistíveis. Umas fabricam peças artesanais, outras importam marcas de luxo, outras ainda vendem de tudo um pouco. Pelas prateleiras tanto têm roupa para andar a arrastar pelo chão, no dia-a-dia, como vendem peças para alturas mais solenes, como baptizados e aniversários. Boas compras.
Os melhores parques infantis no Porto
Com a chegada do calor e dos dias mais compridos e com mais luz, levar os miúdos a arejar é sempre uma boa ideia. Dê um passeio e leve-os a espairecer nos melhores parques infantis no Porto.