Dez restaurantes para famílias no Porto

O Dia Internacional da Família comemora-se amanhã e, por isso, tem uma boa desculpa para juntar mãe, pai, avó e primos à mesa. Se precisar de ajuda, tome nota de dez restaurantes para famílias no Porto
© João Manuel Ribeiro Treze % Restaurante
Publicidade

Com o Dia Internacional da Família à porta, nada como levar todo o agregado a comer fora. Seja ao almoço ou ao jantar, nesta lista estão dez restaurantes para famílias no Porto, com comida para todos os gostos.

Dez restaurantes para famílias no Porto

Ikeda
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Japonês

Ikeda

icon-location-pin Campo Alegre

Hoje em dia, a comida japonesa já não é um bicho de sete cabeças para a malta mais nova. Neste restaurante no Campo Alegre há sushi, é claro, mas também há outras especialidades como o ramen e o camarão salteado em molho de alho e saquê. Peça uma mesa na sala de cima e, se os miúdos não pararem quietos, desafie-os a contar quantos origamis há no tecto.

A Time Out diz
varanda da barra
© João Saramago
Restaurantes, Pizza

Varanda da Barra

icon-location-pin Porto

Para muitos, um almoço ou jantar de família neste restaurante italiano é uma tradição com muitos anos. Além das pizzas, o Assagini, uma travessa com quatro variedades diferentes de massa, é uma especialidade e um bom prato para partilhar. Há espaço para as crianças andarem à vontade, uma boa sangria para entreter os pais e um bolo de chocolate irresistível à sobremesa.

Publicidade
Cervejaria Diu
© Cervejaria Diu
Restaurantes, Cervejarias

Cervejaria Diu

icon-location-pin Baixa

Vantagens de jantar no Diu com a família toda: há um parque de estacionamento grátis a poucos metros do restaurante, espaço para os miúdos andarem de um lado para o outro, um pirata muito fotogénico à entrada e, claro, comida para todos os gostos. Rissóis de carne, francesinhas, bifes e alguns clássicos da gastronomia portuguesa não faltam na carta deste restaurante.

DeGema
© Marco Duarte
Restaurantes, Hambúrgueres

DeGema Hamburgueria Artesanal

icon-location-pin Baixa

Os miúdos nunca dizem que não a um bom hambúrguer. E os pais adeptos de fast food (quem não é?), também não. Nesta hamburgueria vinda de Braga, há maravilhas no pão para os mais pequenos, como o Laurear a Pevide, com cheddar, ketchup e maionese, e para os adultos, como Tripeiro, com queijo, linguiça, salsicha e molho de francesinha.

Publicidade
Bocca
© Marco Duarte
Restaurantes, Pizza

Bocca

icon-location-pin Foz

Com muito espaço lá dentro, muito espaço lá fora para os mais pequenos correrem e andarem de bicicleta, e uma carta que agrada e miúdos e graúdos, o Bocca é uma boa alternativa na hora de juntar a família à mesa. Há pizzas mas também há bacalhau confitado com batata a murro, rosbife ou bife tártaro. 

A Time Out diz
O Rápido
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Mediterrâneo

O Rápido

icon-location-pin São Bento

Nada sabe melhor que um bom prato de comida portuguesa como se faz em casa. E n'O Rápido isso não falta: as tripas à moda do Porto são um clássico, assim como os rojões de porco preto e os filetes de pescada com arroz de polvo. Se os miúdos forem esquisitos, peça a posta de vitela para eles e vai ver que vão sair de lá felizes.

Publicidade
Treze % Restaurante
© João Manuel Ribeiro
Restaurantes, Português

Treze % Restaurante

icon-location-pin Foz

Num restaurante com jardim nas traseiras para os traquinas da família se entreterem à vontade, o Treze % é uma opção considerada por muitas famílias quando se almoça ou janta fora. O rosbife à inglesa e os filetes de pescada, para os mais pequenos, e a coxa de pato com laranja, para os adultos, são boas opções na hora de pedir.

Taberna Santo António
© João Saramago
Restaurantes, Português

Taberna Santo António

icon-location-pin Baixa

Juntar a família toda à mesa pode significar uma conta astronómica no fim da refeição. Coisa que dificilmente acontece na Taberna Santo António, nas Virtudes. A comida portuguesa sem truques é a especialidade desta casa: comece pelos rissóis, peça uma das sugestões do dia e à sobremesa atire-se à incrível mousse de chocolate, muito famosa por estas bandas.

A Time Out diz
Publicidade
daTerra Baixa
© DR
Restaurantes, Vegetariano

daTerra Baixa

icon-location-pin Flores

Para famílias vegetarianas (ou adeptas de bons pratos saudáveis onde não entram proteínas de origem animal), o daTerra é uma excelente opção. Não há carta, e tanto os almoços como os jantares funcionam em regime buffet com entradas, pratos principais e saladas para todos os gostos. A sobremesa é paga à parte mas é obrigatória e chama-se banoffee.

A Time Out diz
Cantina 32
© João Saramago
Restaurantes

Cantina 32

icon-location-pin Flores

Aqui há comida para os avós e para as crianças e uma mesa comunitária mesmo a pedir uma refeição em família. Partilhe o salmão curado em mostarda, o tataki de atum com sementes de sésamo, o bacalhau à Brás, os croquetes de alheira e a vitela na brasa à moda de Lafões. Para terminar, a terrina de chocolate 32 e o cheesecake de banana são óptimas alternativas.

A Time Out diz

Mais coisas para fazer em família

Quinta do Covelo
© Cláudia Paiva
Miúdos

Coisas para fazer em família no Porto

Está saturado das semanas intermináveis de chuva e de fins-de-semana passados entre quatro paredes? Já não sabe o que fazer à energia dos mais novos lá de casa? Este sábado pode acordar cedo os miúdos — ou deixar-se acordar por eles — guardar os impermeáveis e sair à rua. Não, não chegou o Verão, mas a Primavera quer florescer e faz um breve intervalo na chuva. E como fim-de-semana é sinónimo de família e programas bem passados, damos-lhe algumas sugestões para o fazer fora de casa. 

Cantina 32 - Mesa Comunitária
©Marco Duarte
Restaurantes

As melhores mesas comunitárias no Porto

Seja para festejar o seu aniversário, ou o de um dos seus filhos, as bodas de ouro dos avós ou a chegada de mais um membro à família, os 20 anos desde o fim de curso ou a mais recente promoção, a despedida de solteiro do seu amigo galifão ou a demissão do chefe chato, estas são melhores mesas comunitárias no Porto.

Publicidade
Parque Oriental da Cidade
©Claudia Paiva
Coisas para fazer

Nove coisas para fazer com os miúdos no Porto

Seja a fazer desporto ou a visitar um museu, a ver animais ou a devorar bolo de chocolate, há muito para fazer com as crianças na cidade. Aproveite o fim-de-semana, um dia de folga, ou um desses feriados caídos do céu e saia com a criançada à rua. Se nunca sabe onde levá-los, ou o programa fá-los sempre torcer o nariz, nesta lista há sítios para agradar a gregos e troianos. Leia o que se segue e faça o roteiro. Uma coisa é certa: os miúdos vão adorar.

Museu FC Porto miudos
© DR
Museus

Os melhores museus para crianças no Porto

Levar os miúdos a um museu pode ser mais difícil do que os obrigar a comer a sopa. Mas não a todos. Nos melhores museus para crianças no Porto há atracções para todo o tipo de miúdos. Difícil vai ser tirá-los de lá.

Publicidade
A Patinho Azul vende roupas de fabrico nacional
©DR
Compras

As melhores lojas de roupa para crianças no Porto

A hora de vestir a descendência é sempre um filme de terror? Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de roupa para crianças no Porto que são absolutamente irresistíveis. Umas fabricam peças artesanais, outras importam marcas de luxo, outras ainda vendem de tudo um pouco. Pelas prateleiras tanto têm roupa para andar a arrastar pelo chão, no dia-a-dia, como vendem peças para alturas mais solenes, como baptizados e aniversários. Boas compras.    

Jardim de Arca d'Água
©João Samarago
Coisas para fazer

Os melhores parques infantis no Porto

Com a chegada do calor e dos dias mais compridos e com mais luz, levar os miúdos a arejar é sempre uma boa ideia. Dê um passeio e leve-os a espairecer nos melhores parques infantis no Porto.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com