Os melhores parques infantis no Porto

A Primavera chegou em força. Tire as crianças de casa e leve-as aos melhores parques infantis no Porto

©João SamaragoO parque infantil do Jardim de Arca d'Água é um bom sítio para brincar

Com a chegada do calor e dos dias mais compridos e com mais luz, levar os miúdos a arejar é sempre uma boa ideia. Dê um passeio e leve-os a espairecer nos melhores parques infantis no Porto.

Os melhores parques infantis no Porto

Jardim de Arca d'Água

É um dos jardins mais bonitos do Porto e um dos menos aproveitados. Tem um parque infantil para entreter os miúdos, um lago com patos, um café que é palco de partidas de sueca regulares, um coreto amoroso e uns cantinhos muito românticos, mesmo a pedir umas selfies a dois.

Ler mais
Constituição

Parque Basílio Teles

Localizado no centro de Matosinhos, ao lado da Câmara Municipal, este parque é perfeito para passar uma tarde em família. Leve as crianças ao parque infantil, a ver a alameda de tílias, o lago e ainda o coreto. Com tanta coisa bonita à sua volta, aproveite para tirar umas fotografias - vai fazer furor nas redes sociais.

Ler mais
Matosinhos
Publicidade

Quinta do Covelo

Com cerca de oito hectares de espaço verde, esta quinta fica localizada na zona norte da cidade, na freguesia de Paranhos. Espaço não lhe faltará. Leve uma bola, um papagaio e aproveite o ar puro da Natureza. Vai ainda encontrar uma cafetaria, um parque infantil cheio de escorregas mirabolantes, uma pista para BTT e um centro de educação ambiental.

Ler mais
Constituição

Parque do Buçaquinho

A meia hora do Porto, entre Cortegaça e Esmoriz, existem 24 hectares de espaço verde para soltar as crianças, dar corda às sapatilhas e desenferrujar a corrente da bicicleta - que pode requisitar gratuitamente no local. As seis lagoas, o parque infantil, os animais que por lá andam e o jardim de plantas aromáticas do Parque Ambiental do Buçaquinho valeram-lhe o prémio das Cidades Sustentáveis dos Green Project Awards de 2016.

Ler mais
Grande Porto
Publicidade

Parque da Pasteleira

Um parque com sete hectares de espaço verde, uma ciclovia, um lago, animais ao ar livre e um parque infantil? Parece pedir muito? Parece. Existe? Existe, sim. Fica na Rua de Diogo Botelho e foi remodelado em 2017. Teve um investimento de 33 mil euros e substituíram-se os equipamentos infantis, os pavimentos de segurança e foi ainda instalada uma vedação. Dê lá um salto para ver como ficou catita.

Ler mais
Foz

Parque de São Roque

Este parque é perfeito para levar a sua cara-metade a passear ou para passar uma tarde em família. O jardim romântico, os recantos, o lago, o chafariz, o miradouro e o labirinto construído por sebes, fazem deste parque um dos mais belos da Invicta. Tem ainda um parque infantil para animar a criançada

Ler mais
Campanhã
Publicidade

Homem do Leme

Junto à praia do Homem do Leme há um parque para levar as crianças. Quando a fome apertar, dirija-se a um dos muitos restaurantes na zona. Em breve, este parque infantil será remodelado. A Câmara quer acrescentar mais dois espaços de jogo e recreio, bem como instalar novos equipamentos e pavimentos de segurança. Aproveite enquanto lá pode ir.

Ler mais
Foz

Mais parque e miradouros no Porto

Os melhores parques e jardins no Porto

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. Por isso, é fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto...

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Os melhores miradouros no Porto

Não, ainda não está aquele tempo perfeito de Primavera, mas estamos positivos de que a chuva vai dar tréguas em breve. Comece a fazer planos para poder aproveitar o bom tempo passeando pela cidade e alimentando o seu feed do Instagram com os melhores miradouros no Porto. 

Ler mais
Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Os melhores sítios para praticar desportos radicais no Porto

Já deu por si a pensar que caiu na rotina? Que os fins-de-semana passam um a seguir ao outro e não faz nada de diferente? Ou simplesmente quer experimentar algo que nunca fez, ou que gosta de fazer mas em sítios que ainda não conhece? Se respondeu afirmativamente a pelo menos uma destas perguntas, as sugestões que se seguem são para si. Pegue nos patins ou no skate, faça uma escalada, ou salte de um avião. Seja aventureiro. 

Ler mais
Por Joana Silva

Comentários

0 comments