Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores parques infantis no Porto

Os melhores parques infantis no Porto

O Verão é a altura ideal para tirar as crianças de casa e levá-las aos melhores parques infantis no Porto

Jardim de Arca d'Água
©João Samarago O parque infantil do Jardim de Arca d'Água é um bom sítio para brincar
Por Ricardo Gonçalves e Maria Monteiro |
Publicidade

Com o calor a apertar e os dias a ficarem mais compridos e luminosos, como é comum nesta altura do ano, levar a criançada a arejar é sempre uma boa ideia. Entre jardins com lagos e coretos adoráveis, parques com animais que se passeiam ao ar livre e ciclovias com percursos bem no meio da natureza, não faltam sítios com espaço de sobra para as corridas e brincadeiras dos mais pequenos. Sem esquecer, é claro, a quantidade generosa de sombra, essencial para os proteger das horas de mais calor. Saia de casa e leve os miúdos a espairecer nos melhores parques infantis no Porto.

Recomendado: Os melhores parques e jardins no Porto

Os melhores parques infantis no Porto

Quinta do Covelo
© Cláudia Paiva
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Quinta do Covelo

icon-location-pin Constituição

Com cerca de oito hectares de espaço verde, esta quinta fica localizada na zona norte da cidade, na freguesia de Paranhos. Espaço não lhe faltará. Leve uma bola, um papagaio e aproveite o ar puro da Natureza. Vai ainda encontrar uma cafetaria, um parque infantil cheio de escorregas, uma pista para BTT e um centro de educação ambiental.

Parque de São Roque
© Marco Duarte
Atracções, Parques e jardins

Parque de São Roque

icon-location-pin Campanhã

Com um parque infantil para animar a criançada, este parque é também perfeito para passear em família. O jardim romântico, os recantos, o lago, o chafariz, o miradouro e o labirinto construído por sebes fazem deste parque um dos mais bonitos da Invicta.

Publicidade
Parque Basílio Teles
© DR
Atracções, Parques e jardins

Parque Basílio Teles

icon-location-pin Matosinhos

Localizado no centro de Matosinhos, ao lado da Câmara Municipal, este parque é perfeito para passar uma tarde em família. Leve as crianças ao parque infantil, a ver a alameda de tílias, o lago e ainda o coreto. Com tanta coisa bonita à sua volta, aproveite para tirar umas fotografias para mais tarde recordar.

Parque Ambiental do Buçaquinho
© Parque Ambiental do Buçaquinho
Viagens

Parque do Buçaquinho

icon-location-pin Grande Porto

A meia hora do Porto, entre Cortegaça e Esmoriz, existem 24 hectares de espaço verde para soltar as crianças, dar corda às sapatilhas e desenferrujar a corrente da bicicleta (que pode requisitar gratuitamente no local). As seis lagoas, o parque infantil, os animais que por lá andam e o jardim de plantas aromáticas do Parque Ambiental do Buçaquinho valeram-lhe o prémio das Cidades Sustentáveis dos Green Project Awards de 2016.

Publicidade
Parque da Pasteleira
© DR
Miúdos, Parques infantis

Parque da Pasteleira

icon-location-pin Foz

Um parque com sete hectares de espaço verde, uma ciclovia, um lago, animais ao ar livre e um parque infantil? Parece pedir muito? Parece. Existe? Existe, sim. Fica na Rua de Diogo Botelho e foi remodelado em 2017. Teve um investimento de 33 mil euros e substituíram-se os equipamentos infantis, os pavimentos de segurança e foi ainda instalada uma vedação. Dê lá um salto para ver como ficou catita.

Parque Infantil do Homem do Leme
© DR
Miúdos, Parques infantis

Homem do Leme

icon-location-pin Foz

Junto à praia do Homem do Leme há um parque para levar as crianças, que foi totalmente renovado em 2018, com a instalação de novos equipamentos e pavimentos nos dois espaços de jogos e recreio. Quando a fome apertar, dirija-se a um dos muitos restaurantes na zona e petisque com vista para o mar.

Publicidade
Jardim de Arca d'Água
© João Samarago
Atracções, Parques e jardins

Jardim de Arca d'Água

icon-location-pin Constituição

É um dos jardins mais bonitos do Porto e um dos menos aproveitados. Tem um parque infantil para entreter os miúdos, um lago com patos, um café que é palco de partidas de sueca regulares e um coreto amoroso mesmo a pedir umas fotografias.

Mais para fazer com os miúdos

Museu FC Porto miudos
© DR
Museus

Os melhores museus para crianças no Porto

Levar os miúdos a um museu pode ser mais difícil do que os obrigar a comer a sopa. Mas não a todos. Nos melhores museus para crianças no Porto há atracções para todo o tipo de miúdos. Difícil vai ser tirá-los de lá.

Treze % Restaurante
© João Manuel Ribeiro
Restaurantes

Dez restaurantes para famílias no Porto

Se está com saudades da família, pegue no telemóvel e convide todo o agregado para comer fora. Seja ao almoço ou ao jantar, nesta lista estão dez restaurantes para famílias no Porto, com comida para todos os gostos. Há espaço para a mãe, pai, avó e primos, e pratos para todas as idades, desde pizza para os mais novos, a bacalhau confitado com batata a murro para os mais velhos, sem esquecer os pratos que agradam a todos, como os hambúrgueres, os bifes ou os filetes de pescada. O chocolate brilha nas sobremesas para miúdos e graúdos. Vão ficar todos felizes. Recomendado: Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Publicidade
Quinta do Covelo
© Cláudia Paiva
Miúdos

Coisas para fazer em família no Porto

Está saturado das semanas intermináveis de chuva e de fins-de-semana passados entre quatro paredes? Já não sabe o que fazer à energia dos mais novos lá de casa? Este sábado pode acordar cedo os miúdos — ou deixar-se acordar por eles — guardar os impermeáveis e sair à rua. Não, não chegou o Verão, mas a Primavera quer florescer e faz um breve intervalo na chuva. E como fim-de-semana é sinónimo de família e programas bem passados, damos-lhe algumas sugestões para o fazer fora de casa. 

Publicidade